BAÚ DA FELICIDADE !



Ontem quando voltávamos de almoçar fora, o assunto dentro do carro, foi a venda das lojas do Baú da Felicidade.
O comentário foi em torno do valor da venda, e já outro assunto entrava na pauta da conversa, quando lembrei, que em meus verdes anos, comprei de presente para minha avó, um carnê do Baú.

Nada poderia tê-la agradado mais.
Ela ficou esperançosa de ser sorteada, e ir a televisão rodar o "pião" e ganhar muitos prêmios.
Pelos doze meses em que paguei o carnê, todos os domingos, sentavam-se meus avós, assistindo ao programa "Silvio Santos", esperançosos de verem seus nomes sendo falado pelo querido apresentador e dono do Baú.

Mas, um ano se passou, acabei de pagar o carnê, e nada de ser sorteado.
Restavam ainda os produtos que eu poderia ir comprar nas lojas do Baú da Felicidade, com o saldo pago durante o ano todo.

Minha avó, na sua santa ingenuidade, foi ditando para mim, uma lista de utensílios doméstico, que ela estava precisando.
No dia de tomar o trem para ir as compras, convidei minha prima, pois, como iria trazer, os pacotes dos objetos escolhidos.
E lá fomos nós, lista na mão, cheia de ansiedade pelos presentes que traríamos para minha avó.

Ao chegar à loja, a surpresa! Tudo era bem mais caro que imaginávamos, e depois de rodar e olhar tudo que havia, e comparar aos desejos da lista de minha avó, vimos que o que cabia no saldo que eu havia pago, era somente um aparelho para café e bolo.

Assim, voltamos eu e minha prima, com os braços quase desocupados, pela ausência dos embrulhos que esperávamos carregar.

Mas, o pior foi entrar em casa, e ver o olhar de expectativa de meus avós, ansiosos por abrir os presentes da loja do Silvio Santos.
Eu, fui logo dizendo, pois nunca fui de meias palavras: Vó, a única coisa que coube no valor que paguei o ano todo, foi um aparelho pra café e bolo.

Ela, que sempre adorou o apresentador famoso, não deixou a peteca cair.
Desembrulhou o pacote, abriu um sorriso feliz, esqueceu de sua lista onde constava: Um ferro elétrico, uma panela de pressão, um liquidificador.
E disse: "Nossa! Que lindas xícaras e pratinhos para bolo, vão enfeitar meu guarda comida".
E acrescentou: "Pra falar a verdade, estava mesmo precisando muito de um jogo desses".

Ah, rimos até chorar. Voltando do almoço de domingo, minha filha até perdeu o fôlego, com esse causo que contei.

E minha avó, depois disso, todos os domingos repetia a mesma coisa, enquanto assistia o seu programa favorito. "Tenho um aparelho de café, da loja do Baú da Felicidade".
Já, meu avô, após esse episódio, sempre que via o apresentador, o chamava de.... Bom, melhor nem contar.

Hoje lembrando sobre isso, penso que dificilmente um aparelho de café e bolo, pode ter dado a alguém tanta alegria, quanto aquele das lojas do Baú da Felicidade, deu a minha avó.

E ainda rendeu a minha família no dia de ontem, momentos de puro divertimento ao recordá-lo.



Lenapena
Enviado por Lenapena em 20/06/2011
Reeditado em 13/11/2011
Código do texto: T3045956