musicas anos 70

Olá.

De novo escrevendo aquilo que sempre me vem a mente, é bom voltar ao passado e rever tudo que aconteceu, e não sentir culpado de nada do que passou, fui feliz, sou feliz, e só depois de algumas décadas, fico parado em extase as vezes pelas passagens que tive nesta vida.

Final dos anos 60, sede do Valério Doce Campestre( Sedinha do VEC), lembro-me como se fora hoje de um grande pianista chamado Geraldo que morava em um quarto deste predio, e estava sempre tocando na sede, eu ainda um pouco pequeno, mas sempre curioso e maravilhado com a música que ouvia daquele piano,e o pianista era cego já pensou? cego e executava aquele instrumento divinamente, e eu alí me deliciano nas maramilhosas canções que saiam daquele piano.

O inesquecível Dorotéia , maestro, amigo, gente fina por demais, já no final dos anos 60, inicio dos 70, tinha um conjunto de nome The Birds, Zezé na bateria, Tim na guitarra, Edgar no baixo, Dorotéia no sax, e outros que entravam e saiam da banda, o pessoal do Vec, a diretoria resolve fazer uma programação aos Domingos para os adolecentes daquela comunidade, então surge um Domingo alegre e cantante com o programa; Mini Brasa comandado pela então conhecida Sinha, mais tarde senhora Menezes, ela era filha do então popular Gentilão, que trabalhava na Vale do Rio Doce na área de Eletricidade, ela mais tarde se casou com o famoso presidente da Aposvale, Messias Menezes.

Eu fui um dos destaques daqueles anos em que estava em alta o Mini Brasa, era um dos mais apludidos cantores Mirins daquela época, logo depois, o programa que era de dia, mudou para a noite, e era comandado por Socorro, filha do Sr. Francisco e Dona Genoveva, logo depois , perdeu a escencia , acabou o encantamento, e terminou.

Lembro-me quando o grupo Secos e Molhados surgiram, eu fazia a coreografia do Ney Matogrosso, e cantava a música "O Vira", no ano 72, já existia outro conjunto que brilhava nos palcos dos clubes e escolas da região, o então Grupo chamado: Tuca e Seus Cucas, neste grupo, eu me esforcei e ano de 73, entrei para o mesmo tocando guitarra, meu primeiro baile foi na cidade Mineira de Ferros, era um baile de formatura do segundo grau, depois, muitos outros bailes fizemos por estas cidades a fora, era formado este grupo por: Tuca ,Delfin ,Nem ,Eduardo Ramos e eu Dico fogo.

Éramos respeitados e tocáva-mos todo final de semana, saudades me dá da perda do Tuca, do Nem que já não estão entre nós, partiram, e a vida continua para quem fica, e vamos dar continuidade aos sonhos destes moços que lá no passado,( não tão longue) quiseram ver a vida melhor, e mais agradável de se viver.

Abraços.

Dico Fogo

Dico fogo
Enviado por Dico fogo em 20/06/2011
Código do texto: T3045501