Memória pouca é Eufemismo!

Parece piada, mas não é! Uma entrevista feita aqui na minha cidade mostrou que mais da metade dos campograndenses não se lembram mais em que votaram há oito meses atrás! Impressionante! Só assim para explicar os demandos políticos. O povo esquece tão rápido das coisas, que quando chegam novas eleições, votam sempre nos mesmos. E depois reclamam, questionam, quem votou nele? Foi você mesmo! Esqueceu, né?

Por isso que os políticos esquecem de tudo que prometeram nas campanhas, aprenderam com o próprio povo, que vota porque é obrigado. O povo não vê o voto como um direito, como um trunfo nas mãos. Por isso que o brasileiro tem que ser obrigado a votar, tem que ser obrigado a exercer o seu direito de cidadão. Caso contrário não teríamos eleição, pois ninguém compareceria.

Como vamos cobrar algo dos nossos representantes se nem ao menos sabemos em que votamos? De que jeito? Mas uma coisa eu garanto, o brasileiro sabe tudo sobre a convocação da final da libertadores, sobre quem é a Rainha da Bateria da Unidos dos cafundós, sobre qual jogador de futebol não pagou pensão alimentícia, sobre o tamanho do chifre o vizinho. Esse é o perfil do brasileiro, fanfarrão, caranavalesco, torcedor. Mas o brasileiro cidadão está em extinção, cada dia mais difícil de se encontrar.

Decepcionante imaginar que um país tão rico em belezas naturais, tão cheio de potenciais econômicos energéticos, enfim, tão possível de prosperidade ser tratado assim por seus próprios habitantes. Decepcionante ver uma anta pintora fazendo mais suesso e vendendo mais quadros que muitos artistas extremamente talentosos. Decepcionante ver os meus conterrâneos acreditando nas mesmas balelas e esquecendo logo em seguida. Decepcionante...

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 19/06/2011
Reeditado em 31/07/2011
Código do texto: T3044881