Mistérios do trânsito.

O automóvel modificou tanto a humanidade que não conseguimos imaginar nosso cotidiano sem a presença desse meio de transporte,seja ele coletivo ou individual.

Como seria se todos nós tivéssemos que ir ao trabalho a pé ou no lombo de um cavalo?É bem verdade que,se a distância não fosse grande e as condições climáticas e de segurança fossem ideais,seria mais saudável ir caminhando;mas imaginem só cuidar de um cavalo!Horrível,não?

Entretanto,como tudo que o homem cria,essa invenção também acabou gerando problemas e situações inusitadas:

Você está no seu veículo na pista da esquerda e na velocidade máxima permitida para a via.No seu retrovisor aparece a imagem de um carro lá longe,perdida na distância.Em poucos segundos o bólido não só te alcança como inicia uma verdadeira orgia de farol alto na sua traseira.Como isso é possível?Será que existe algum aparelho que,ignorando as leis da física,permita o deslocamento instantâneo do carro de um ponto a outro da estrada?E por que esses Kamikases do asfalto quase nunca são multados,enquanto você tem que amargar,vez por outra,uma multa por,digamos,retorno em local proibido?

O trânsito está lento,e uma fila interminável de carros ocupa a estrada a sua frente e ao seu lado,tornando impossível qualquer manobra evasiva.Sempre aparece um maluco que fica tocando a buzina e acendendo o farol para que você saia da frente e ele possa....Ficar quase no mesmo lugar!O que esses caras pensam?Que vão conseguir tirar todo mundo da frente e chegar mais rápido em casa para ficar coçando o saco?

Fim de semana.Você sai de casa rumo ao lugar escolhido para o seu lazer.Na hora de achar uma vaga na rua para estacionar,todas estão ocupadas por veículos caríssimos.Eu pergunto:será que uma pessoa que paga mais de setenta mil reais em um veículo de luxo não tem quinze ou vinte para gastar no estacionamento rotativo de vez em quando?Isso sem falar nos arranhões na pintura que acontecem quando se deixa o veículo na rua.Quando o carro é velho não tem problema,mas um novo.....É muita burrice.

Por que sempre que chove(e nem precisa ser tempestade)os semáforos ficam piscando no amarelo?

Por que sempre que um guarda tem que orientar o fluxo de carros num cruzamento em que o semáforo está com defeito o trânsito dá um nó?

Quem souber as resposta para as perguntas acima que preencha um formulário em três vias,com firma reconhecida, e o encaminhe às autoridades competentes para a solução dos problemas.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 19/06/2011
Reeditado em 21/06/2011
Código do texto: T3044629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.