DESABAFO: PALAVRA , NÃO UM DIREITO, MAS SIM OBRIGAÇÃO
É isso!
Ao invés de direito, o uso da palavra deveria ser obrigação. Principalmente no que tange a livre expressão e direito de defender sua palavra. Digo isso me referindo a um tal E.P.A., cuja sigla significa: Encontro de poetas e amigos. Bem, eu não sei qual o conceito que eles tem de encontro, palavra e amigos. Encontro não há porque lá só pode dizer o que lhes é agradável. Poetas? Não! Poetas respeitam a palavra, pois ela é sua ferramenta principal. Amigos? Amigos não atacam amigos pelas costas.
Fiz meu cadastro no tal espaço de relacionamento d "amigos poetas" a convite de amigos meus. Demorei a aceitar por motivos particulares e...qual não foi minha surpresa ao chegar lá e não vê-los?
Postei então um texto estilo "Cadê vocês"? e qual não foi minha surpresa de novo ao perceber que não fazia mais parte da tal rede excluído por Sandra Galante, que suponho ser a dona da tal rede. Com um e-mail muito mal criado, me comunicou minha exclusão por ser amigo das pessoas que citei no texto lá. O que está acontecendo no mundo da escrita?
Eu já tive a ruim sensação de passar por tal experiência (fiquei sabendo que foram excluídos sem motivo justo e ainda tiveram seus nomes achincalhados) e asseguro que é bem ruim saber que existem pessoas com tamanha arrogância entre nós se dizendo escritores/poetas. Será que serei censurado aqui também por esse desabafo? será que aquele grito de "Liberdade de expressão" na época dos militares era tudo balela?
Coisa triste, odiosa e desprezível a arrogância, a censura e a discriminação.