CONFLITO INTERNO

Problemas, problemas, incertezas e desilusões. A alma triste e abatida, chorando buscando uma saída, as forças já não existem, e agora o que fazer, desistir, ou continuar lutando?

Como é difícil lutar contra algo ou alguém que parece ser bem maior que nós! Existem momentos que nos sentimos como um nada, um nada mesmo, pois temos um Deus todo poderoso, no entanto, nossa fé é tão pequena que nos envergonhamos, tentamos nos esconder em nosso próprio interior. Mas não dá, existe algo sempre nos denunciando e, constantemente diz: você está aí, tem que enfrentar, tem que lutar! Como lutar, se nosso opositor é traiçoeiro? Quando achamos que vamos conseguir, logo vem à queda, tudo volta a ser pior do que antes, o sentimento de culpas e de derrota, torna-se ainda mais monstruoso.

Não dá, não consigo, eu me rendo, mesmo sabendo que não é a coisa certa a fazer. Miserável que sou, pois tenho feito o mal e quero colher o bem. De que se queixa o homem, a não ser do seu próprio mal? Eu mesmo, eu sou a causa do mal, o motivo do caos que tanto odeio. Deus só me fez o bem, no entanto, eu busquei o mal. Negligenciei seu amor, e agora estou provando sua justiça. O que fazer? Sinto-me vencido e derrotado, desnorteado sem saber para onde ir, nem o que fazer para vencer esta guerra interior.

O medo tem tomado conta de mim e as culpas têm erguido barreiras. Vejo um grande abismo em minha frente, estou prestes a cair nele, porém, dependo da ajuda de alguém que está irado comigo, que situação complicada! Como sair dela, o que devo fazer? Se estiverdes me ouvindo, se ainda não virastes as costas para mim, por favor me ajude, me concedas forças. Eu sei a saída, mas não sei como chegar à ela, me ilumine e me mostre a direção. Não desista de mim, ainda que por algum momento eu tenha me esquecido de ti, ou tenha te entristecido, mais eu te rogo misericórdia, ajuda-me, faz-me novamente um vencedor. Ergue-me outra vez, me capacita e me sustenta para que possa permanecer de pé.

Josildo S Neves