VAMOS FALAR DO PASSADO ?

 

    Não, não vamos ! Se depender de mim, não vamos ! Me acostumei a não olhar para trás, não querer voltar ao passado e para falar a mais cristalina verdade , faço o possível para relembrar, mesmo assim muito de passagem , só emoções boas que já senti mas que olhadas por uma ótica de absoluta realidade e equilíbrio já passaram, não voltam mais e muitas delas é até melhor que nem sinta novamente.

     Por favor não me considerem absurdamente radical mas a verdade é que ultimamente tenho me sentido muito bem vivendo só o hoje, só o agora .

      Não estou sendo ingrato com o que de melhor já me aconteceu e nem querendo me vingar do que me desagradou ou incomodou mas é que, me permitam ser bem franco , enterro o passado diariamente. Aliás, certa vez até tive o topete de rabiscar uma crônica sobre o assunto (Deixe o passado no lugar de sempre !) .

     Não sou contra quem gosta de viver de lembranças, boas ou não ,  e nem mesmo quero me considerar o dono da verdade mas, sinceramente , tomo a liberdade de perguntar algumas coisas , posso ?

      Seria possível colocar na sua mesa a melhor refeição, os melhores petiscos ou o melhor vinho que já provou na sua vida ?

      Seria possível reviver as mesmas emoções que sentiu ao ganhar o primeiro beijo ou talvez o mais apaixonado ?

     Você ainda seria capaz de repetir a mesma declaração de amor que , quem sabe, já declamou algum dia ?

     Poderia , voltando ao passado ,  também apagar do livro da vida todos os seus erros, equívocos dos quais  não pode responsabilizar ninguém a não ser a si próprio ?

     Pois é, não posso reviver minhas melhores emoções e , não me lembro do meu primeiro amor e dos meus fracassos , dos que me lembro ou não, é melhor esquecer mesmo .

     E depois tem o seguinte : estou bem agora, estou feliz agora, estou caminhando para frente agora, posso apreciar um lindo pôr do sol agora enfim, estou vivendo minha vida agora, da forma mais intensa que posso e consigo viver .

      Então, repetindo mais uma vez que não tenho nenhuma intenção de ser o dono da verdade, por que vou me preocupar em ter certeza se o passado realmente existe ?

      Posso estar falando a maior asneira do planeta e aliás, quem me conhece bem sabe que sou especialista em falar asneiras mas sem querer radicalizar , me ensinaram e estou realmente aprendendo que passado passou, sempre passa e o futuro não deixa de ser uma ilusão. O que vale mesmo é o presente, o agora .

     Sabe, chego a ficar entupido de brotoejas quando alguém choraminga no meu ombro afirmando que sempre foi feliz e não sabia e que agora é a criatura mais infeliz da face da Terra.

     Mas que grande engano. ! Felizes todos somos por estarmos vivendo o agora , podermos consertar muitas coisas na nossa conduta , nos nossos sentimentos e na maneira de encarar a vida .

     Sei não, penso diferente . Sou ultra super feliz por estar aqui agora ainda que, repito, falando um montão de asneiras .....

 

 

                                     *********

 

 

OBSERVAÇÃO : .....tendo como combustível dois chopes e meia dúzia de bolinhos de bacalhau e com pequenas variações, foi este o  teor do meu ponto de vista em conversa com alguns companheiros num barzinho amigo, num desses últimos fins de semana .....




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 17/06/2011
Reeditado em 17/04/2013
Código do texto: T3041194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.