Profissão: Amante
Não quero ser o mensageiro de coisas tristes, nem o mensageiro do coração partido. Na verdade nem quero ser mensageiro. Eu apenas quero amar e dar amor, isso sim é algo que quero! Quero viver de amor!
Pensando nisso, acho que vou fazer uma revolução nesse mundo caduco, vou regulamentar a profissão do amante, não essa que não é vista com bons olhos e que destrói relações. O amante que vos falo é apenas um ser com amor de sobra, e que de bom coração distribui ele para as pessoas sem cobrar nada em troca, e sem destruir ou levar sofrimento algum. Ao redor do amante só existirá amor, qualquer forma de amor e para qualquer pessoa que precise dele.
Ele dará amor de mãe, de pai, de filho, de irmão, de amigo, de alma gêmea, enfim do que for necessário. Ele trará felicidade, euforia, paixão, compaixão, realização e humanidade. Ele fará desse mundo tão carente de amor, um mundo melhor.E quem sabe essa não seja a solução dos problemas? Porque como dizia o sábio Carlos Drummond de Andrade: “o desperdício da vida está no amor que não damos”.
E para ser um amante não será necessário nenhum curso, nem mesmo ser estudado, não terá que fazer nenhuma prova e nem aprender as Leis de Newton ou saber o que Freud dizia. A pessoas que se candidatarem ao cargo terão apenas que ter todo sentimento bom do mundo em suas mãos.