QUAL A MELHOR OPÇÃO?

O homem é um animal estranho. Convive bem na aceitação, mas se transforma na crítica. Enquanto for aceito por seus pares é dócil, educado, simpático. Contrariado, porém, desperta a fera escondida no ego.

A necessidade de aceitação parece ser a causa de muitas atitudes e caminhos que tomamos na vida. Deixamos, muitas vezes, de sermos nós mesmos para seguirmos a massa, para nos sentirmos incluídos no grupo. Nossa autenticidade se perde frente às normas sociais e culturais, pois é mais fácil seguir a trilha da maioria do que ser deixado para trás isolado na exclusão. Que é, geralmente, o caminho daqueles que ousam desafiar o estabelecido.

Mesmo assim, temos exemplos mil de pessoas que quebraram os ditos padrões, que levantaram a voz contra o status quo vigente. Sofreram, muitos pagaram caro a audácia de serem e pensarem diferentemente dos demais.

Eu fico a me perguntar qual a melhor opção: ser igual, seguir a estrada já traçada, colhendo os mesmos louros da aprovação que tantos já colheram ou nos munirmos de elementos que nos permitam abrir a nossa trilha, mesmo que isso nos custe alguns arranhões?

A resposta cada um traz dentro de si e o único juiz é nossa consciência...

Giustina
Enviado por Giustina em 17/06/2011
Reeditado em 21/07/2014
Código do texto: T3039716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.