Quase tudo aos pares...Ainda bem!
 
Comecei a pensar... Por si só isto já é um perigo.
Fiquei analisando....Mais perigo!
Já reparou que nosso corpo tem quase tudo aos pares?
Menos a boca, e as “partes baixas”.
Também já pensou se essas partes também fossem duplas? KKKK.
Ia ser uma desgraceira!
Verdade que tudo e todos são comandados pelo nosso amo e senhor, o cérebro, mas sobre esse “individuo” é uma outra historinha.
Contarei mais tarde...
Veja, nós temos dois ouvidos para que possamos principalmente ouvir e apreender alguma coisa que os outros dizem, apesar de que muitos pensam que nosso ouvido é penico. Mas por que será que os bons conselhos entram por um ouvido e saem pelo outro depois de rodar no vazio de nossas cabeças?
Só gostamos de ouvir musicas, anedotas, e coisas que massageiam nosso ego, Desgraças nos deixa surdinhos da silva. O surdo de nascença não sabe disso, outro que teve a surdes depois de ouvir nos olha desconfiado, mesmo após fazer a leitura labial ou Libras ( leitura através dos gestos).Ouvidos também servem para a gente “viajar” na musica, na natureza...
Dois olhos para gente ver mesmo! O belo e o feio.
O cego apenas imagina, e o que tem a visão perfeita muitas vezes não vê o óbvio, não vê nada, alguns fingem não ver, outros julgam o que vêm!Mas existem os privilegiados, os artistas. Eles são os que  vêm o que os demais mortais não vêm e nos mostra o que viu, são pessoas solidárias,mas um tanto esquisitas...
O nariz é um caso a parte, é apenas um, mas para compensar tem dois buracos, chamados de narinas( parece nome de mulher!)
Ele além de filtrar o ar serve também para desafiar nosso comportamento social, o bom senso...
Se o ar é perfumado ele nos faz feliz, caso contrario ele se comunica imediatamente com o estômago, esse por sua vez dá mil voltas nos deixando enjoados, por mais silencioso que seja o mau cheiro o nariz acusa...! ... e como...!
Quando irritado grita escandalosamente jogando líquido para todos os lados, são os espirros, se forem abafados é pior ainda, parece que a pessoa está sufocada..
Durante resfriados, o bandidinho solta uma secreção vergonhosa que nos faz cuidar dele o tempo todo,daí resolve e  simplesmente entope!
Você tem que respirar pela boca, ela por sua vez seca, e seus lábios partem, mas o nariz continua na dele,ou seja entupido!Se você chorar, então está danado!Ele faz questão de te humilhar escorrendo de forma incontrolável, senão tiver como assoar, você está frito, ele é nojento e sádico!
Chegamos finalmente a boca. A mãe de todos!
Ahhhh,esse ser maligno, cheio de truques.
Felizmente é uma só! Ela sim é a dona do pedaço, ou seja da cabeça.Por causa dela muitos perderam literalmente a cabeça! O surdo ou o mudo também emitem sons, verdade que são sons estranhos.
Os gagos muitas vezes são objeto de galhofa,mas a culpa não é deles.É a danada da boca, do sistema nervoso, da respiração e da garganta que não se entendem, afinal administrar tudo isso ao mesmo tempo não é tarefa fácil.
Os demais falam e cantam o que bem entendem.
Ela guarda duas coisas de poder impressionante!
A língua e os dentes.
A língua tem várias utilidades, inclusive a de falar mal dos outros, serve também para fazer sinal de desaforo quando é estendida para fora da boca.
A mãe boca se mexe o dia todo, é contorcionista.
Quando finge que gosta de alguma coisa se abre num sorriso  “amarelo”, mas quando gosta se escancara de vez, e mostra todos dentinhos ou a banguela!
Os dentes são seus filhotes amados, a defende e são voluntariosos, de vez enquando quebram o pau com a língua e a mordem, causando uma dor tremenda. Eles tem uma força de 88 kg numa só mordida, pobre língua! São os terroristas da boca, facilmente ficam doentes e quando ficam nos enlouquece.
No frio intenso eles batem uns nos outros sem que possamos controlá-los, parecem castanholas.
Atualmente decidiram que a boca das mulheres deve parecer que está inchada por ter levado um soco.
Caso não seja assim injetam líquidos para parecer que estão inflamadas. Os homens nisso levam vantagem, escondem a boca embaixo do bigode que nada mais é que um tufo de pelos nem sempre muito limpo. Alguns bigodes lembram vassoura de pelos e outros fazem seu dono parecer leão marinho...
Dizem que ele é prova de macheza... Haja!
Se macheza fosse só isso estava bom...
Mas voltemos a boca, de homem ou de mulher não importa, ela quer beijar.
Beijar muitoooo!
Ela é expert no assunto, desde beijinho inocente até beijo de “desentupir pia” que deixa os lábios doloridos e babados...
Ahhh, não podemos esquecer da saliva!
Você já reparou que tem gente que  fala “esguichando” saliva?
A “vitima” depois de 10 minutos de conversa tem que se lavar para tirar a inháca...
E tem ainda os que fazem “espuminha” no canto da boca, e nos dá uma vontade louca de pegar alguma coisa  para limpar!
A boca revela literalmente nosso “avesso”, sem cuidado cria um monstrinho chamado “bafo de onça”. Ô coisa triste!
Juntamente com o nariz é a primeira a se revelar.
O bebê quando nasce,  antes de abrir os olhos respira fundo e já abre a boca no mundo para gritar, chorar, e sai sugando tudo o que encontra em busca de comida.
Ela já começa fazendo reivindicações, criando caso e pondo todo mundo para correr a sua volta...
Nossa! Olha bem, os animais também são assim!
Tudo bem, que somos outro tipo animal, mas a diferença é mínima, pelo menos eles não dizem nem escrevem besteiras, como eu com o meu cérebro “avariado”...
Pense... Já imaginou se tivéssemos duas bocas?
Cruzes! Pára com isso!
Não quero nem pensar, uma já me dá um trabalho danado...
É meus amigos temos que agradecer a natureza, a Deus que não “vacilou” quando criou o homem, ou segundo o neodarwinismo (a teoria da mutação das espécies) que nos modificou lentamente...
Felizmente continuamos por enquanto com uma só boca e só um representante de cada uma das nossas “partes baixas”.
Mas, somos felizes assim mesmo...
Ainda bem! Que sorte!
 
 
 
M.H.P.M.