MACONHA. LIVRE EXPRESSÃO.

A liberdade da vontade tem um limite, a lei.

As condutas têm um limite, a lei.

Discutir teoricamente A liberdade de expresão tem um limite, a lei.

A voa descriminalização da maconha, como fez e faz Fernando Henrique Cardoso, é diferente de marchar “pela maconha”.

Descriminalizar é tema abordado, entronizado, aceito ou não em todo o mundo. A discussão acadêmica do ex-presidente não serve como paradigma, como fez o STF, alargando demasiadamente a exegese.

A LIVRE EXPRESSÃO TEM O LIMITE DA LEI QUE SE DEFINE NA ORDEM PÚBLICA, NOS FATOS DEFINIDOS NA LEI COMO CRIME.

Entender que essas manifestações não fazem apologia ao crime e RESSALTAR QUE DURANTE OS ATOS NÃO SERÃO PERMITIDOS O CONSUMO DE DROGAS OU O ESTÍMULO AO CONSUMO,como fez o STF, é a contradição das próprias razões.

Quem MARCHA POR ALGUMA COISA, ESTIMULA ESSA ALGUMA COISA E FAZ UFANISMO DA MESMA, APOLOGIA.

O usuário é a vítima na relação penal. A saúde pública é o bem tutelado. Na teoria do tipo, na nova lei inclusive, o usuário é a vítima como decorre da tipicidade, mas é apenado, embora levemente e indevidamente.

O que importa é que a maconha é considerada droga, e nesse sentido colide com a lei MARCHAR PELO QUE ELA REPRESENTA.

Se quem marcha é usuário ou traficante desimporta, um precisa de pena ostensiva, outro de tratamento.

Não se pode é dizer que a livre expressão, SEJA QUAL FOR, é um direito dilargado, sem freios, livre, leve e solto.....

Será direito meu então, me expressar de forma a contrariar todos os fatos definidos na lei como crime, e ser tratado como isso fosse direito meu?

Vou me rebelar contra as minorias, DIREITO MEU DE EXPRESSÃO, e nada acontecer, pois ESTAREI EXERCENDO UM DIREITO?

Vou cometer delitos contra a honra, DIREITO MEU (calúnia, injúria, difamação), contra minorias, por exemplo, E SERÁ UM DIREITO DE LIVRE EXPRESSÃO, e tantas outras condutas…TIPIFICADAS COMO CRIME.

COITADA DE NOSSA JUVENTUDE…………….

MACONHA É DROGA, COMO TAL DEFINIDO EM LEI, E PORTA ABERTA PARA A DISSOLUÇÃO DA PERSONALIDADE.

NINGUÉM USA DROGA COM DISCIPLINA. DISCIPLINA TEM QUEM NÃO USA DROGA.....E É DIFÍCIL DEIXAR O USO.

MAS, E INFELIZMENTE, A DROGA FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO HOMEM, E NINGUÉM A VENCERÁ……………….SÓ NÃO SE DEVE ESTIMULAR AINDA MAIS SEU USO.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 16/06/2011
Reeditado em 21/01/2012
Código do texto: T3038329
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.