PERGUNTINHA DIFÍCIL!!

Nos meados da década de 70, quando Bruce Lee invadia as telas dos cinemas nacionais, havia um seriado muito famoso na televisão sobre o tema preferido da época: Kung Fu. O ator principal era David Carradine e o seu personagem chamava-se Gafanhoto. A cada episódio, entre saltos e golpes de braços e pernas, havia sempre um diálogo com o Mestre.

Certa vez, o aprendiz se apaixonou por uma moça que o ignorava. Consumido pela paixão, triste e relutante, ele resolveu abrir seu coração para o Mestre, que cochilava sobre uma almofada na sala. Aproximou-se o rapaz e sussurrou-lhe:

_ Oh, amantíssimo Mestre! Por acaso podeis dizer-me qual o caminho mais curto e seguro para eu conquistar o coração daquela a quem amo?

O sábio respondeu-lhe:

_ Gafanhoto, Gafanhoto, você terá de fazê-la feliz todos os dias. Pensa que será tarefa fácil? Melhor seria que você decidisse atravessar o Pacífico a nado ou o Saara a pé. Se quiser mesmo conquistá-la, trata desde já, de desenvolver atitudes, que a permitam classificá-lo com todos os seguintes adjetivos: fogoso, apaixonado, fiel, romântico, amigo, companheiro, amável, amante, audaz, simpático, carinhoso, atento, cavalheiro, inteligente, criativo, forte, compreensivo, tolerante, paciente, prudente, decidido e confiável.

“Tudo isso, Mestre?”, perguntou o aprendiz com os olhos arregalados.

“Por favor, não me interrompa, Gafanhoto. Ainda não terminei. Você também terá de desenvolver habilidades motoras e intelectuais que a convençam de que você é capaz de desempenhar tarefas comuns aos mecânicos, encanadores, eletricistas, marceneiros, sexólogos, psicólogos e médicos.”, disse o Mestre.

“Oh, amado Mestre, vós me assustais, apontando tantas pedras e precipícios entre mim e meu amor”, disse o rapaz.

“Gafanhoto, Gafanhoto!”, disse o Mestre, “Você nem ouviu a metade do que tenho a lhe revelar sobre alma das mulheres. Ouça-me sem interromper, por favor. Se você quer ser feliz com tua amada, siga os meus conselhos”. E começou a desfiá-los:

- “Dê-lhe flores todos os dias; presenteia-a com... joias; libere dois cartões de crédito internacionais para ela gastar como quiser; troque seu carro por um novo todo ano; não olhe para nenhuma outra mulher; não tenha ciúme dela, mas deixe-a ter ciúme de você, porque ela pooooode!; não cuspa no chão; não tire melecas do nariz na frente dela; não arrote; corte e limpe as unhas e não solte pum sob o cobertor; não ronque; levante a tampa do vaso antes de urinar; dê descarga depois de sair da privada; jamais coce o saco na frente dela; tome dois banhos por dia; escove os dentes depois de cada refeição, antes de dormir e antes de ela acordar para poder beijá-la sem bafão; faça a barba todos os dias para não arranhá-la; use perfume bom; não fale palavrão; não fique barrigudo. Aliás, não engorde; saia do serviço e vá diretinho para casa; não tenha amigos; não goste de futebol e nem de boteco; não diga que ela não sabe dirigir; não reclame de nada; diga “eu te amo” de duas em duas horas; e mande mensagem de celular com o mesmo texto nos intervalos.

Gafanhoto, que já quase dormia ouvindo a “ladainha”, foi sacudido pelo Mestre que lhe disse:

- Não ouse dormir, pois você me acordou, quando eu repousava. Você me pediu um caminho infalível para o coração das mulheres e os segredos ainda não estão todos revelados. Grave bem o seguinte: de nada adiantará tudo isso se, algum dia, você vier a se esquecer de datas muito importantes para ela como: o 1º dia em que vocês se beijarem; os aniversários de noivado e de casamento; os aniversários dela, da mãe, do pai, dos irmãos, dos avós, das tias, do gato, do cachorro, do periquito e do papagaio também.

Zonzo com a extensa lista que ouvira, Gafanhoto perguntou: “Mestre, por que as mulheres são tão difíceis de se agradar, enquanto a maioria de nós consegue ser feliz apenas com sexo, dinheiro, cerveja e futebol?”

O Mestre coçou o queixo, olhou para o teto, colocou o dedo indicador do lado direito do rosto, apoiou o cotovelo direito na mão esquerda, meneou a cabeça duas vezes e exclamou: “Perguntinha difícil essa, Gafanhoto!”

NORMA ASTRÉA
Enviado por NORMA ASTRÉA em 15/06/2011
Reeditado em 15/05/2015
Código do texto: T3037482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.