MERECIMENTO

O que muitos chamam de destino, eu prefiro chamar de merecimento. Acredito que as coisas não acontecem na vida das pessoas, porque e simplesmente sua vida já foi traçada por alguém ou por alguma coisa, não seria muito difícil se Deus tivesse que desenhar a vida de cada um que nascesse e ainda mais que todos os dias nascem milhões de pessoas? Se fosse dessa forma, como ele teria descansado no 7º dia? Ele teria criado o mundo e logo em seguida teria que traçar todos e muitos destinos logo de uma vez.

Pensando nisso, comecei a perceber que como Deus é tão sábio, achou melhor que tivéssemos o livre arbítrio, porque dessa forma cada um teria o que merecia conforme suas ações, então porque não pensar em merecimento em vez de destino. As pessoas têm o costume de reclamar das coisas ruins que lhes acontecem, atribuindo a culpa ao destino e não param para pensar que em algum momento contribuiu para que algo não desse certo, com ações impensadas e irresponsáveis consigo ou com seu semelhante.

Nós seres humanos temos na essência o mal e o bem em nossos instintos, o que temos de fazer é liberar um dos dois para usarmos em nossas ações. As pessoas que escolherem trilharem o caminho do mal, é quase certo que essas pessoas não sejam felizes, vivam de agruras de momentos fugazes e o pior, achando que são felizes, o que as impossibilitam de saírem do caminho do desmerecimento e fazendo por conseqüência, colocarem a culpa das coisas ruins de que serão acometidos no tal do destino, uma vez que é muito mais fácil culpar alguém ou algo do que refletir sobre o que se tem feito.

Porém, o bom discernimento faz com que a maioria das pessoas deixem aflorar em si e na sua vida a essência do bem, geralmente são essas pessoas que estão sempre agradecendo a Deus as coisas boas que lhes acontecem, contudo, sem atribuir o objetivo alcançado ao destino, mas sim atribuindo-lhe ao merecimento ou na verdade nem pensando nisso, porque quando se é bom na essência, sem interesses, vivemos e deixamos viver e tudo começa a fluir bem de tal forma que a felicidade é alcançada todos os dias de forma consolidada.

Somos seres racionais com lampejos de instinto, também somos animais, é normal que hora ou outra o instinto se sobressaia, nas pessoas boas esse instinto animal é realmente só um lampejo, facilmente controlável, já nas ruins, elas preferem que aflorem de vez, para fazerem o mal, tendo assim, mais uma desculpa para suas perversidades, como quem diz: estava fora de mim.

Então, pensando nisso, vamos tentar sermos merecedores de coisas boas em nossas vidas, sem ficar dizendo, prevendo que o seu destino já está traçado, que você nasceu para ser infeliz, esqueça o pessimismo, comece a ter planos, projetos e objetivos, fazendo o famoso bem sem ver a quem, seja uma pessoa de boa índole, converse com você mesmo, reflita sempre e sempre sobre o que tem feito, deixe essa coisa de destino de lado, mereça a felicidade que você a terá de forma inegável e substanciada que nada fará com que ela saia de você, MEREÇA!! NÃO DESTINE!!