"BEBA COM MODERAÇÃO" - ISSO É GOZAÇÃO COM A NOSSA CARA!

Para quem, como eu, já vivenciou anos a fio o alcoolismo, me preocupa que essa seja uma droga lícita. O alcoolismo é responsável pela desestruturação de famílias, de mortes no trânsito, de inúmeras doenças. Seu uso indiscriminado acaba com a vida física, emocional e moral das pessoas.

Estive lendo uma reportagem com o ex-deputado federal Odacir Klein e, sinceramente, fiquei chocada com o desfecho da sua história com o álcool. Ele diz que só parou de beber quando um de seus filhos jogou-se do 9º andar de seu apartamento em Porto Alegre. E que ele só soube do acontecido no outro dia, porque estava alcoolizado e, após uma discussão com o filho, foi dormir. O rapaz já havia avisado, em discussão anterior, que se o pai voltasse a beber, nunca mais o veria... E, infelizmente, a ameaça se concretizou da forma mais trágica possível.

Infelizes pais, infelizes filhos, infeliz da família que convive com essa praga social que, dia a dia, dizima famílias, matando o amor e a convivência! Separando filhos e pais, marido e mulher, amigos.

Infelizes dos governos que continuam a permitir o fabrico e venda dessa droga! Pois, para eles, o que interessa é a enormidade de impostos arrecadados... Não estão nem aí para a dor dos seres humanos. Desde que o lucro seja certo, fecham os olhos para o fato de que o álcool é traiçoeiro, gradativo e fatal. E aquele "BEBA COM MODERAÇÃO", após a montanha de cerveja nas propagandas, é a maior gozação com a cara e os sentimentos de quem não tem controle sobre a bebida...

Giustina
Enviado por Giustina em 15/06/2011
Reeditado em 21/07/2014
Código do texto: T3036357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.