A esperança na luz

Quando eu descobri que estava doente, tinha então 21 anos de idade, achei que a vida tinha chegado ao fim. O quadro que os médicos pintaram para mim, foi terrível e as chances que me apareciam de continuar vivo eram nenhuma. Eu precisava de um motivo para continuar, de uma esperança, uma possibilidade, um trabalho.

Foi nesta época que eu tendo de acreditar em algo, acreditei na Yoga. Depositei toda a minha fé nela e trabalhei incessantemente. Aprendi sobre os princípios básicos, meditação, respiração e alimentação e pratiquei todas as âsanas constantemente, até recuperar a minha mobilidade, a minha alegria e o prazer de viver.

Na vida, tudo é uma questão de determinação e direcionamento. Se acreditarmos de fato, verdadeiramente em algo e tendo isso como meta, transformamos essa meta em um caminho e vivemos a nossa vida de acordo com aquilo que acreditamos, independente do que seja. Seja isso uma pedra, um lago ou as estrelas no céu.

Se eu pude fazer uma mudança tão radical assim na minha vida, você também pode. Tudo o que um ser humano é capaz de fazer, todos os outros o são da mesma forma. Ninguém é melhor do que ninguém, todos temos dentro de nós as mesmas possibilidades. Luz e sombra se complementam e se permeiam pelo espaço em nós.