PILOTO AUTOMÁTICO: DESLIGADO!
 
“Antes tarde do que nunca”
 
 
Enquanto escovava os dentes para tomar um banho, mais para despertar do que para limpar-se, Mara, subitamente, como num sonho, percebeu que a sua vida era como estar
Ligada num piloto automático.
 
Todo dia cumpria religiosamente com suas obrigações para com a família, jamais deixou algo pendente, tudo era voltado para o bem estar dos filhos e do marido. Mas, isso não era o que lhe incomodava, tinha construído uma família sólida e feliz. O que realmente lhe preocupava é que com o passar dos anos ela percebeu que já não queria mais ser a
Cozinheira, lavadeira, arrumadeira, enfermeira, conselheira, etc... Da sua família.
 
E, pior ainda é que não havia culpados, ela é que se deixou levar, abafou suas vontades e sonhos, permitiu...
 
1 a. Marcha: Ligou para auto- escola e marcou para aprender a dirigir, chega, não quero mais ninguém me levando e trazendo.
 
2 a. Marcha: Buscou na sua agenda o telefone de uma agencia de empregadas domésticas, pediu que selecionassem uma pessoa para limpeza em geral e uma cozinheira, evidentemente ia manter a diarista que lhe ajudava já fazia alguns anos.
 
3 a. Marcha: Chamou um táxi e, disse o endereço do Atelier de pintura Guida, e quando lá chegou, sentiu uma emoção tão grande, como há anos não sentia, parecia uma adolescente.
Fez a sua inscrição para o curso de pintura, efetuou o pagamento e com a lista dos materiais que necessitava para a 1 a. Aula no dia seguinte, seguiu para uma loja especializada.
 
4 a. Marcha: Olhou o relógio, ainda era cedo, como a família estaria em casa somente a noite, decidiu ir ao shopping, cortou o cabelo, mudou a cor, comeu algo e, cheia de pacotes voltou feliz para casa.
 
Quando chegou a casa, olhou para a secretaria eletrônica e viu que tinha 23 recados, todos dos filhos e do marido, escutou todos, e eram praticamente iguais, onde estava e que estavam todos preocupados! Apagou todos com um leve sorriso e pensou a próxima vez, tenho que levar meu celular.
 
Marcha Ré: É a única que não pretendo usar!
verdades e mentiras
Enviado por verdades e mentiras em 14/06/2011
Código do texto: T3035115
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.