OS MEUS AMORES E O MEU AMOR MAIOR DE TODOS
OS MEUS AMORES E O MEU AMOR MAIOR DE TODOS.
A VIDA ME ENSINOU A NAMORAR. E SEM FALSA MODÉSTIA, SEMPRE NAMOREI MOÇAS E MULHER BONITAS. DEU PARA ENTEDER POR QUE MOÇAS NO PLURAL E MULHER NO SINGULAR! NO FINAL EU EXPLICO.
A MINHA PRIMEIRA NAMORADA ERA MUITO LINDA, UM POUCO MAGRINHA, MUITO RELIGIOSA. DE TÃO RELIGIOSA QUE ATÉ PARA PEGAR NA MÃO, ACHAVA QUE ERA PECADO. IMAGINE ENTÃO UM BEIJO. NAMORAMOS POR UM BOM TEMPO. DANÇAVAMOS AO SOM DE ORQUESTRAS. ISTO MESMO ORQUESTRAS. ALGUÉM SE LEMBRA DE CASSINO DE SEVILHA! RUY E SUA ORQUESTRA! E DE SEVERINO ARAUJO! AS MÚSICAS ERAM DANÇANTES, RITMOS LENTOS, ENVOLVENTES. MAS O ASSUNTO É NAMORO E NÃO MUSICAS ORQUESTRADA.
UM BELO DIA OU UM DIA FEIO. TERMINAMOS. NÃO ME LEMBRO QUAL A RAZÃO. MAS ENTÃO CONHECI UMA PINTURA DE MENINA OU MENINA-MOÇA. CABELOS PRETOS, COMPRIMOS, BRILHANTES, SEDOSOS. UM ROSTO LINDO, O QUE COMPLETAVA TODO O CONJUNTO. HUMILDE. SIMPLES. EDUCADA E TENTADORA. NO ENTANTO NÃO ERA DE IR A BAILES, TARDES DANÇANTES (SOIRES). MAS ADORAVA O ESCURINHO DO CINEMA. HAVIA UM ENTENDIMENTO ENORME ENTRE NÓS. NÓS VÍAMOS PRATICAMENTE NOS FINAIS DE SEMANA. EU ESTUDAVA EM REGIME DE INTERNATO. SÁBADO O DIA INTEIRO E DOMINGO DAS 10,00 ÀS 18,00 HORAS. INTERVALO SÓ PARA O ALMOÇO. UM BELO DIA OU UM DIA FEIO O PAI DELA RESOLVEU ESTRAGAR TUDO. ALGUÉM MUITO INVEJOSO OU INVEJOSA, ESPALHOU QUE EU FILHO DE GENTE MUITO RICA. QUE MENTIRA. MINHA FAMÍLIA ERA SIMPLES E MODESTA. E ELA ERA FILHA DE UM HONRADO BANANEIRO. HOMEM HONESTO, TRABALHADOR E PAI DE UMA JÓVEM MUITO. MAIS MUITO LINDA. NÓS DOIS VIVIAMOS AQUELE AMOR GOSTOSO DE ADOLESCENTE. SABE AQUELE BOMBOM QUE TEM UM PAPEL VERMELHO E UNS VIOLINOS! POIS ESTES ERAM OS NOSSOS AMULETOS DO AMOR. UMA PENA QUE ESTE AMOR TERMINOU, SEM FOGUETES E SEM FESTAS, POIS ACABOU EM PLENA FESTA DE SÃO JOÃO.
E AINDA TEM AQUELA GAROTA QUE VIVIA DIZENDO PARA TODO MUNDO QUE ERA MINHA NAMORADA. UMA TARDE, ESTAVA SAINDO DO CLUBE, QUANDO O IRMÃO DA REFERIDA GAROTA, VEIO TIRAR SATISFAÇÕES COMIGO: VOCÊ ESTÁ NAMORANDO A MINHA IRMÃ! RESPONDI QUE NÃO.ENTÃO TRATE DE NAMORAR A MINHA IRMÃ DE UMA VEZ, QUE EU NÃO AQÜENTO MAIS ELA PEDIR PARA VOCÊ NAMORÁ-LA.FELIZMENTE NÃO PASSOU DE UM SUSTO.
O TEMPO PASSOU. E UM DIA CONHECI UMA “MOÇA”, ASSIM A IDENTIFICO. SE AMAR É SOFRER, NESTA TERRA EU SOFRI. E COMO SOFRI. ATÉ HOJE GUARDO ESTA MAGOA. FOI ATÉ MOTIVO DE UM INICIO DE DEPRESSÃO. MAS A VIDA CONTINUOU. NAMOREI OUTRA MOÇA, LINDA. MUITO LINDA. FILHA DE UMA PROFESSORA E O PAI AGRIMENSOR. MAS NÃO ESTE NAMORO, TERMINOU. NAMORICO.
E ENTÃO JÁ ESTUDANDO EM PONTA GROSSA, CONHECI UMA MOÇA QUE ESTA SIM.REVOULOCIONOU OS MEUS SENTIMENTOS. SÔNIA. FILHA DA DONA ZULMIRA. ESTE SIM FOI UM AMOR VERDADEIRO. COMO ERA LINDA ESTA MENINA. QUE SORRISO. QUE OLHOS. INFELIZMENTE SÓ TENHO UMA FOTOGRAFIA DELA. UM DIA EM SÃO PAULO ENCONTREI A IRMÃ DELA. DEPOIS EM CURITIBA ENCONTREI O AGUINALDO, IRMÃO. ATÉ HOJE A TENHO NO MEU CORAÇÃO, COMO UM DOS MOMENTOS MAIS LINDOS VIVIDOS.
E ENTÃO A VIDA COMEÇA A SE DELINEAR, A NIVEL UNIVERSITÁRIO.
VIDA INTERIORANA. VIDA UNIVERSTÁRIA. UM ENCONTRO CASUAL. ELA UNIVERSTÁRIA. AMBOS MORANDO NA MESMA CIDADE. AMOR FOI UMA CONSEQÜÊNCIA DE PAIXÃO. VIVIAM UMA FORMA DE SOLIDÃO LONGE DA CASA DOS PAIS. MAS SE COMPLETAVAM NO DIA A DIA, NOS ENCONTROS. OS ANOS FORAM PASSANDO, E A GRADUAÇÃO DOS CURSOS CHEGANDO AO FIM. ERA UM AMOR QUASE QUE COMPLETO. VIVIAM PLANEJANDO O FUTURO. ELA ECONOMISTA E EU MÉDICO VETERINÁRIO. MUDANÇAS RADICAIS. CIDADE DO INTERIOR DO NORTE DO PARANÁ. FILHA DE FAMÍLIA DE POSSES. INICIO DE CARREIRA. PRESSÃO PARA CASAR. ERA A INTENÇÃO. MAS A INTROMISSÃO DOS PAIS FOI A GOTA D’ÁGUA. E A MUDANÇA RADICAL ACONTECEU.
ENCONTREI A NAMORADA DA MINHA VIDA. E CONTINUO NAMORANDO-A TODOS OS DIAS. MAS O INÍCIO DO NOSSO NAMORO FOI ALGO ESPETACULAR. ERA A MENINA-MOÇA MAIS LINDA DA CIDADE. E UM BELO DIA, E QUE BELO DIA LÁ VEM ELA PEDALANDO PELA ÚNICA AVENIDA DA CIDADE, COM UMA SAIA AMARELACURTA, COM AS PERNAS A AMOSTRA. EU DIRIGINDO UM JIPE QUASE QUE A ATROPELEI. E ELA DE FORMA RADICAL LASCOU “INTROMEDITO” E EU RESPONDI “EXIBIDA”.
ELA É O POSSO RESUMIR A SOMATÓRIO DE TODOS OS MEUS AMORES.
ELA É O MEU AMOR MAIOR. INTERESSANTE QUE MUITOS ANOS, MAS MUITOS ANOS, ANTES DE CONHECÊ-LA, ALGO COMO 4 ANOS, EU A VI NOS MEUS PENSAMENTOS. E QUANDO A ENCONTREI AO VIVO E A CORES, MESMO SENDO TAXADO DE EXIBIDO, SIMPLESMENTE DESMORONEI DE AMOR POR ELA. COMO ANTES FALEI. A NAMORO TODOS OS DIAS. SE BEM QUE TEM ALGUNS DIAS EM QUE ESTOU MEIO CHATO E ATÉ GROSSEIRO, ELA SIMPLESMENTE ENTENDE E SUSTENTA A SITUAÇÃO.
HOJE, DIA DOS NAMORADOS, JÁ SÃO PASSADOS ALGUNS ANOS QUE VIVEMOS ALTOS E BAIXOS, NAS NOSSAS VIDAS MATERIAIS. MAS NA [NOSSA VIDA AMOROSA, ESTA SIM ME DÁ UMA SUSTENTAÇÃO MAIOR. O AMOR QUE NUTRO, SINTO E CULTIVO É ALGO DE MUITO AMADURECIMENTO, QUE DEVO TOTAL E INTEGRALMENTE A ELA. PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA ESTAMOS SEPARADOS HÁ EXATAMENTE 30 DIAS, POR RAZÕES PROFISSIONAIS. MAS NOS FALAMOS DUAS A TRES VEZES POR DIA POR TELEFONE E A NOITE PELA WEB.
FALAR DO MEU AMOR POR ELA, RESUME-SE NA CONSTRUÇÃO DE UMA FAMÍLIA SÓLIDA. COM FILHO E FILHA. COM NETAS E UM NETO.
OS CABELOS BRANCOS, O ROSTO SULCADO PELA EROSÃO DO TEMPO, NÃO SÃO OBSTÁCULOS PARA O CRESCIMENTO DE UM AMOR TÃO GRANDE, TÃO INTENSO EPROFUNDO, QUE EXPONHO DE FORMA NATURAL O MEU AMOR POR VOCÊ:
MINHA GRINGA, CLAUDETE.
TE AMO.