Pulso da vida: Peculiaridades e as emoções!
O indivíduo é um ser humano vivo e complexo. É indivisível. A unimultiplicidade e conceitos um tanto indefinidos.
Forma-se o caráter, mapeia-se a personalidade, esta, que não é nata, mas aliada a herança genética, sofrendo fortes influências do meio.
Vivemos em um quebra-cabeça de pensamentos, na montanha-russa dos sentimentos, como reflexo das nossas percepções.
Estamos em uma linha tênue ente a loucura e a normalidade. Visamos à evolução, e buscamos o constante equilíbrio entre a razão e a emoção. É no mínimo, desafiador.
Condicionamos o comportamento, o autocontrole e até o desapego. Almejamos os resultados, a eficácia, o diferencial.
Todas as nossas vivências constroem as nossas bagagens e suas peculiaridades. E assim, lapidamos o aprendizado, semeamos o amadurecimento e continuamos a semear, em inúmeros aspectos, no decorrer de toda vida.
Traçamos o manejo mais adequado, rumo a excelência instigante de ser apenas você e toda sua complexidade. As metas e as suas convicções. O conteúdo inerente a ti, e as tuas particularidades. O todo se completa. E assim, nos encontramos exatamente quando nos perdemos, e levantamos mais forte após um tropeço.
Entre a incongruência e a real insensatez do ser. Eis o pulso da vida.
É naturalmente viver, acreditar... Reciclar-se e motivar-se a cada amanhecer, a cada sorriso.
Reinventar-se o nós. É simplesmente estar vivo, e viver!