Triunvirato de Mulheres no Planalto

Presidente, ministras da Casa Civil e das Relações Institucionais compõem o Triunvirato de mulheres na cúpula do governo. A essa altura ninguém mais no Brasil pode dizer que ainda há preconceito ou discriminação em relação às mulheres, quanto à sua competência e capacidade de administração.

Em face da não tradição política da atual Presidente, sabemos que ali chegou à sombra do seu antecessor. Entretanto, quanto mais livrar-se de sua influência, maior probabilidade de fazer um melhor governo. Se ele a escolheu para sucedê-lo foi porque viu nela o mérito para tal, em razão do seu trabalho na Casa Civil, cujo cargo é conhecido como o de “Super-ministro”. Não deve agora ficar metendo o bedelho, sob o pretexto de que foi seu padrinho. Assim como foi usado o slogan “deixe o homem trabalhar” na sua campanha de reeleição, ele precisa agora deixar a mulher trabalhar, sem o homem atrapalhar.

Por onde passei, na minha trajetória profissional, tive a oportunidade de constatar a capacidade de colegas mulheres que, ocupando o mesmo cargo, sempre se sobressaiam pela sua competência, zelo, dedicação e comprometimento, merecendo toda a confiança da equipe e de seus superiores.

Que o brasileiro dê um voto de confiança a esse Triunvirato do Planalto, sem o preconceito de ser governado por mulheres, deixando que elas assumam o comando, sem necessidade de co-piloto. Usando a metáfora, sabemos de tragédias ocorridas quanto o co-piloto assumiu as funções do comandante.

“Deixem as mulheres trabalhar”.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 14/06/2011
Código do texto: T3033732
Classificação de conteúdo: seguro