E descobre que é possível SOBREVIVER

Você descobre que sobrevive!

Achou que iria morrer sem aquela pessoa? Que não conseguiria respirar, que o coração ia parar, e que nunca iria se apaixonar (novamente)?

Achou que a amizade seria eterna e que nunca ninguém te entenderia como aquela pessoa?

Bom, a resposta é simples: CORAÇÃO PARTIDO E PERDER O MELHOR AMIGO NÃO MATAM. Essa é uma lei simples, dura e realista. Ninguém morre por sentimentos doloridos.

Sobrevivemos, nunca da mesma forma, mais sobrevivemos. Existem pessoas que sofrem trágicos acidentes, perdem as mãos e aprendem a comer, tocar piano e a desenhar com os pés.

Existem pessoas que foram abusadas na infância, que cresceram sem valores como amor, família e segurança, e acredite, se tornaram pessoas melhores, sobreviveram e fizeram a diferença e estão na África prestando serviços humanitários.

Há aquelas que são abandonadas no altar ou que descobrem (estando grávidas) que o marido estar com outra; e hoje, são mães maravilhosas, estão com namorados gostosos, e ganham muito bem...

Mais o fato de sobreviver não é tão simplista e nem tudo dará certo no final. Para as mesmas tragédias há quem se torne assassino; quem rouba; quem destrói ou até mesmo quem sobrevive e esquece de viver. O importante é que sobreviver é um instinto primitivo da raça humana, mais “o depois” são escolhas que serão feitas – se trarão coisas boas ou não, cabe a quem as escolher.

Tx. de Freitas - BA, 13 de junho de 2011

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 13/06/2011
Reeditado em 15/06/2011
Código do texto: T3031524
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.