Tempo mano velho...

Alguns momentos não voltam mais. Sabe aquela noite maravilhosa,cheia de risadas, e coisas bobas como andar em uma escura de olhos fechados e bater em um carro (rs); ou andar juntas iguais; ou até mesmo passar o dia dos namorados em uma mesa com muitas pessoas quase desconhecidas; até mesmo de uma amizade que começou em uma fila, ou em uma briga de cadeiras? Momentos bobos para alguns e tão cheios de significados e recordações para quem vivenciou.

O tempo é engraçado. Vivemos uma linha tênue delimitada pelo que passou, pelo presente e mais à frente, o grande e esperado futuro (que sempre começa nas 24hrs após o presente se tornar passado). O tempo... não há como retroceder. Pessoas que eram amigas, e hoje são meras desconhecidas; pessoas se reencontraram e tiveram uma segunda chance de se conhecer; relações finalizadas enquanto outras dão início; corações partidos, corações restaurados; sonhos desfeitos enquanto outros desabrocham... E são essas pequenas coisas, que faz com que o tempo torne-se um presente para uns, uma maldição para outros, e até mesmo um remédio. Não é a toa que digam que “o tempo cura tudo”, e quando não cura, substitui por outras coisas em que pensar.

Mais de todas as coisas que o tempo pode trazer, a própria descoberta e reinvenção de si próprio, junto com a possibilidade do novo, é sem duvida o maior presente da vida, já que possibilita, em todos os relacionamentos, projetos e sonhos, recomeçar.

E que hoje seja assim, um presente cheio de recomeços para o futuro que começa no amanha que nascerá após as 24horas. E quando este presente se tornar passado, que traga recordações que acalentam, e que tornam-se força para os dias de tempestade.

À todos,

Uma maravilhosa semana 

Tx. de Freitas - BA, 13 de junho de 2011

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 13/06/2011
Reeditado em 11/07/2011
Código do texto: T3031491
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.