Desculpem, se puder!



Fiquei muitos dias sem internet. Pra variar o speed, da telefônica me deixou na mão, dia 3 de junho. Logo de manhã. Quando cheguei da casa de minha filha, queria postar um texto e... Nada! Paciência! Nem desculpas pude pedir.

Mas eu tinha criança para olhar. Banho, mamadeira, almoço, me conformei e até esqueci-me da internet, e, mais a tarde a outra minha filha chegou, e ligou pedindo um técnico. Ele viria só na segunda- feira no horário comercial. Beleza! Conformação geral!

Passa segunda, o dia todo! Nada de técnico! Nova ligação, nova confirmação de dados, uma chateação. “Seu chamado foi fechado sexta-feira à noite”. “Como?” “Ele não vinha só na segunda?” “O técnico registrou que foi e não encontrou ninguém em casa”. “Não pode ser, pois ninguém saiu de casa.”

Bom, o técnico não encontrou ninguém, com todos em casa, com porteiro pra chamar, com telefones para contato. Abriu-se outro chamado e mais quarenta e oito horas de espera. Prazo esgotado e nada da visita. Chamado fechado: casa fechada! Brincadeira! Eu estava em casa. Vi o técnico chamar o apartamento 121, a tarde veio outro no apartamento 32 e, no meu, não!Ele não podia, pois necessitava de ordem escrita, do chamado. Briga de lá, briga de cá, ele veio na sexta-feira de manhã, mas a internet oscila. .

Eles só encontram meu apartamento pra mandar a fatura. Fatura do speed, da TVA – tudo telefônica - os danados! Sexta-feira á tarde, sem internet, novamente. Arrumei as malas depois que as crianças foram embora e fui pro litoral. Voltei hoje.

Vocês podem estar dizendo pra eu trocar de operadora, né? Mas é o speed ou nada. Não tem outra na região da minha casa. Pode? A senhora tem speed, tem internet, e quem ainda não tem? E o que eu tenho que ver com quem não tem? Eu pago e pago caro e não adianta reclamar que eles dizem rescinde o contrato. Fácil, né? E o serviço? Quem vai fornecer? A mesma coisa é com a TVA. Já tentamos sair, porque os técnicos e o sinal são um fracasso só.

A telefônica é campeã de reclamações no Procom. E  daí? O que se resolve? O Procom registra a queixe e...no que melhorou o atendimento. Isso não é cartel? E o governo, a fiscalização? Onde tem speed, não tem outra operadora. Por quê? Sem escolha, sem opção estou ou, estamos nãos mãos dos senhores do engenho. Pensamos que somos livres, que podemos reclamar! Podemos, sim! E quem nos ouve? Quem melhorar esse situação?

Portanto eu devo desculpas aos meus amigos, leitores que pacientemente acessaram minha página. Agradeço todas as pessoas que leram o que escrevo. Agradeço aos comentários. Agradeço quem leu e não comentou.



MVA
Enviado por MVA em 13/06/2011
Reeditado em 13/06/2011
Código do texto: T3031241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.