SONECA, E FELIZ.
 
Sabemos que de um modo ou outro para nós que gostamos de escrever e ler; que gostamos de dar vida aos personagens. Refiro-me a interpretação de cada ator, atriz diante seus textos, e de sua maneira peculiar de dramatizar seus personagens. Quando vemos que hoje todo passo que supostamente damos estes não deixa de ser oriundo da internet, são poucos aqueles que alguma coisa lê algo que por ventura acrescente um pouco mais para si.
 
E assim vemos acontecer, e nos deparamos com alguém bem defronte nosso nariz  sem nada saber sobre aquelas histórias da carochinha, ou outras mais do universo infantil. E isto eu comprovei ao brincar com uma das minhas filhas quando me referindo ao namorado da outra lhe chamei de Atchim.  E simplesmente ela viajou e ao voltar no mesmo instante me perguntou quem era este, e tanto que eu tive que falar sobre Branca de Neve, e os Sete Anões, aquela moça que de um modo malvado foi enganada por uma velha bruxa.
 
Mas não só as velhas bruxas surrupiam, afanam, hoje encontramos alguns destes querendo nos passar a perna, tirar proveito da situação para nos roubar, e isto acontece porque não podemos prever o que se passa pela cabeça destes se o nome de quase todos os personagens nem sempre recordamos mesmo que tantas vezes ouvimos suas estórias contadas nas salas de aula.  
 
Se o mundo é dos mais espertos, bota esperto nisto. Mas dizem que mentira sempre tem pernas curtas, e correm pouco, mesmo que este seja algum gigante de uma forma ou doutra podemos desmascarar este perante a sociedade por causa das brechas que nos chegam de repente e podemos ver mesmo a olho nu.
 
Tanto que quem navegou nestes mares de norte a sul deve por bem estar acostumados com esses piratas. Mesmo que além de tudo eu tive que falar sobre tantos outros personagens da literatura infantil e juvenil.
 
Até que mesmo não estando Zangado, dei uma de Mestre. Para depois de tudo por mim explicado para ela tirar uma Soneca, e Feliz fui caminhar logo depois junto a minha amada.