SONHAMOS COM ILUSÕES

Milhões de fatos estranhos, esquisitos, ternos, românticos, entre tantos outros, acontecem diariamente em todos os lugares do nosso planeta. Acidentes tristes, momentos hilários, beijos românticos, sorrisos descontraídos, carrancas inesperadas, são inúmeros, incontáveis mesmo os exemplos. Na verdade, a história e as notícias, bem como as fofocas estão sendo escritas, contadas e passadas adiante a cada segundo. É essa dinâmica da vida o ponto fucral da existência humana, a dose de lirismo ou fantasia a enfeitar os sonhos cotidianos de todas as criaturas.

Impossível não compreender quanto um olhar sonhador esconde mistérios irreveláveis, e não há como não perceber no semblante de alguém que fuma ou simplesmente deixa o tempo passar num entardecer enquanto vagueia os olhos sem rumo o ocultar de pensamentos impublicáveis e, decerto, nada inocentes. Não que isso seja regra geral, pois na verdade nada é porque as exceções estão em todos os lugares. Tudo muda e se transforma, quem há pouco sorria pode agora estar chorando, aquele ou aquela a cantar antes põe-se a chorar a seguir, e assim as horas e os dias vão passando e escrevendo os livros da vida séculos e séculos sem parar. Aliás, a própria vida é um álbum recheado de fotografias, igual ao livro volumoso nem sempre muito lido, mas certamente contendo instantes que poderiam servir de enredo para qualquer projeto cinematográfico capaz de agradar a quantos o assistissem.

Há sonhos ocultos em todos os rostos pensativos, no entanto quantos deles os próprios sonhadores não ousariam revelar! Porque nós somos assim mesmo, dessa difusa espécie de ser vivo correndo o tempo todo atrás das ilusões e dos devaneios. É que, embora tudo passe com meteórica rapidez, quão importante e doce é acalentar essas ilusões, elas e somente elas alimentam dia após dia nossas almas sequiosas de algo mais, ansiosas pelo novo e atraente, desejosas por encontrar em cada amanhecer horizontes diferentes, inusitados, interessantes, inéditos. É por isso, pelo diferente, pela surpresa e pela novidade que homens e mulheres acordam diariamente esperando deparar com algo que realmente surpreenda. Entediante é repetir rotinas, marcar passos, andar sempre na linha, não enxergar bifurcações nas estradas, não vislumbrar as miragens.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 11/06/2011
Código do texto: T3029054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.