CHOCOLATE QUENTE



Quinta-feira desta semana foi um dia gelado, feio e chuvoso. Sem a mínima vontade, tive que sair de casa às cinco e meia da tarde, já escurecendo, para dar aula. Achei que ninguém ia aparecer. Enganei-me. Aos poucos os alunos foram chegando bem agasalhados, encolhidos, alguns com luvas e a cabeça coberta. E uma delas com uma garrafa térmica e um embrulho nas mãos. Era um lanchinho para mim. Bolachinha salgada e chocolate quente! Antes mesmo de começar já nos aquecemos com a bebida: chocolate espesso, com um gostinho especial. Segundo ela, foi engrossado com maisena e temperado com açúcar e canela. Estava divino! E ainda sobrou para a hora do intervalo.
 
Fiquei emocionada, pois ela se deu a esse trabalho porque na aula anterior eu me senti mal na classe. Aliás, todos estavam preocupados comigo, disseram que de repente fiquei muito pálida. Pensaram que talvez fosse falta de comida... Mas não era, o que aconteceu foi justamente o contrário, minha digestão estava parada. Devo ter comido demais no almoço, ou muito depressa, sei lá. O certo é que com o chocolatinho quente a aula saiu muito melhor.
 
Todo mundo quis saber como era a receita e ela explicou direitinho. Deve se esquentar o leite com chocolate do frade, colocar uma colherzinha de maisena, açúcar e canela, mexendo bem. E por último o diferencial que naquele dia, por motivos óbvios, ela não usou: um tantinho de conhaque!
 
Aposto que se ela tivesse posto o conhaque, todos eles iam falar perfeitamente em francês, sem gaguejar... Acho que vou preparar um desses para o dia da prova. E outro agora mesmo, para sonhar com os anjos...
 


imagem:google