Educação - importância.
Ao se educar uma criança deve-se ter o cuidado de incutir em sua mente estímulos positivos e através de exemplos e pequenos atos de amor e respeito, desenvolve-se uma atmosfera de aceitação propicia ao dialogo entre os membros de uma família.
Para tanto, criar um espaço próprio à discussão é essencial pois a criança aprende desde cedo que a vida é administrada entre o lúdico (brinquedos) e o técnico (aprendizado), zona em que aprende com erros e acertos o quão importante é conviver mantendo um aceitável nível de contestação e com isso, ascender com qualidade usufruindo melhor as coisas da vida - afinal, aprende-se muito com os erros próprios e do outro.
Modelos rígidos de ensino se mostram ultrapassados porque o que se encontra em matéria de exemplos vai além do que tinha há 20 anos e educar com qualidade implica servir-se racionalmente dos elementos disponíveis delegando a cada item um espaço pois nem sempre o novo é o mais apropriado e saber discernir na tenra idade a raiz de algo mostrado como belo é capital pois nem sempre isto é sinônimos de coisa boa por encobrir via maquiagem os defeitos. Comece o dia com palavras/atos de aceitação pois demonstrando desde cedo o amor, equilíbrio e respeito ao próximo, você será respeitado sem medo de frustrar.
Manoel Claudio - 27/11/2006 -09:30h
www.foradassombras.cjb.net
HP medica/neurologia