PIERRÔ E COLOMBINA

  _________________________________________


 
Como já expliquei anteriormente, o nome da cadelinha (aqui na terra dizem cachórra) Peri foi um engano rs, Mingau foi invenção de um irmão e Boing, de outro irmão. Pererê minha mãe escolheu porque ele era agitado como um saci. A Branca, salsicha cor de mel, era filhote quando meu filho ganhou e já veio com nome: Branca Letícia, personagem de novela da época (da atriz Suzana Vieira). Koló eu inventei, nem sei por que, acho que lembrei de ‘parakaló ’ que é bonito em grego e ele (o vira-lata) nem ficou tão bonito assim. Brown foi automático, porque é labrador chocolate. E a última tem o apelido de Pepê, pois seu nome que também veio registrado é de lascar: Pessoa!
 
Um detalhe: o pessoal da Veterinária chama o Koló de Kôlo...
 
Consultei listas de nomes de cachorro em francês, encontrei milhares e não gostei de nenhum. Prefiro os daqui mesmo, inventados por nós.  
 
Na lista em português, tinha Pierre!!!
Em todo caso, se algum dia eu tiver outro cachorro, vou nomeá-lo Pierrô. E se for fêmea, será Bina, de Colombina. Mas não creio que isto venha a acontecer. Depois deste baile contínuo que a Pepê tem me dado ando meio cansaaada...