SEMPRE NÃO É TODO DIA (BVIW)

Como é difícil transformar um sentimento de dor em palavras! Mas eu tenho que falar... Porque aquilo que aparentemente passou, deixou no fundo uma cicatriz. Não sangra mais, mas a marca profunda da ferida ainda está lá. Quieta, se não mexida. Tocada, se torna dolorida.

Eu sempre amei as músicas do Osvaldo Montenegro. E nos momentos de amargura, quando a lama me encobria a alma, eram a companhia que eu queria. Por noites a fio me acompanharam. Eu dormia e acordava... e a música rodava no CD. E quando a luz do dia vazava pela fresta da minha janela, eu me encobria de medos e remorsos. A culpa me tomava inteira e, sedenta, eu bebia o que havia restado na garrafa. E Osvaldo Montenegro ainda cantava... "Sempre não é todo dia"... mas os meus dias eram iguais. Por anos repeti os mesmos dias e as mesmas noites, e toda noite Osvaldo repetia o refrão... E quando eu, perdida, já não distinguia se era noite ou era dia, adormecia chorando e dormindo cantarolava a música introjetada pela repetição.

Estou liberta das águas turvas daquele poço escuro e marginal. Alma mais leve, lavei minha existência do lamaçal imundo do vício. Mas não consigo, até hoje, ouvir que "sempre não é todo dia". Nunca mais consegui escutar a música do meu ídolo...

Gente, ganhei a Prata!

Já visitaram o BVIWtecendoletras?

Giustina
Enviado por Giustina em 09/06/2011
Reeditado em 21/07/2014
Código do texto: T3024701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.