Aparar arestas e podar

As vezes é preciso aparar as arestas; em objetos e relacionamentos. Em objetos usamos ferramenta apropriada, nos relacionamentos usamos de bom senso e muito conversar.

Bem mais fácil aparar as arestas da faca depois de amolada, aparar arestas nos relacionamentos de gente humana é bem mais complicado. De uns tempos pra cá passamos a usar frase de filme americano; vamos discutir nossa relação.

Tive três casamentos e nunca discutimos relação, elas diziam acabou, e pronto, sem discutir nada, mesmo por que eu não ficava em condição de discutir, apenas chorava, era chorando que eu discutia minha relação comigo mesmo.

Existem arestas que podem e devem ser aparadas para evitar a separação. Até nas amizades há reparos a serem feitos para a manutenção da relação amistosa. E os caminhos são sempre os mesmos, conversar e conversar.

Conversar desarmados de certezas e razões. Aparar arestas em relacionamentos entre gente humana não é coisa para um dia de conversa. Tem que ter paciência e esgotar todas as possibilidades de entendimento. Vale a pena se esforçar para salvar a relação.

Como eu disse, nunca aparei arestas em relacionamentos amorosos, As arestas por mim deixadas eram cortantes de mais, não havia como aparar. De certa maneira eu matei meu relacionamento com minhas esposas. Eu as amava, mas...Já falei sobre isso, não vou repetir.

Apesar de todos os traumas que fazem parte do pacote separação, ficou amizade franca e sem arestas entre mim e minhas ex-esposas.

To desconfiado que vou precisar aparar arestas entre mim e minha irmãe. Fui podar a videira do quintal dela e acho que matei a pobre coitada da parreira. Caraça maluco tomara que eu esteja errado.




 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 09/06/2011
Reeditado em 06/10/2011
Código do texto: T3024113
Classificação de conteúdo: seguro