SONHO DE MENINO
 
Estive ultimamente pensando e vi o quanto foi bom o meu passado. Lá eu brinquei de empinar pipas e de jogar bola com a molecada, lá eu também imaginei tanto como seria a vida, imaginei sendo algum doutor. Sonho de menino imaginando ser simplesmente advogado ou mesmo outro qualquer administrador, fazendo contas e mais contas, e porque não além de tudo isto ser algo que a todos desperte ter tanto interesse.
 
E pensando em meu passado eu vi o quanto tudo foi bom pra mim, quando conheci Rosinha e o amor dentro do meu peito pela primeira vez aflorou. Querendo até que ela logo casasse comigo sem antes ficarmos noivos, isto hoje me parece ser tão normal. A gente fica e aos poucos o dia de repente passa, e a gente vai ficando. Mas certo dia ela foi embora e logo com outro casou, dando inicio e fim a este meu primeiro amor.
 
E sendo assim, ninguém a boca pequena comenta se fulano ou beltrano largou tudo que tinha para viver alguma bela história, como viveu Romeu e Julieta, Azenaide e Amadeu. Até que um dia sem mesmo poder, em determinado tempo eu casei. Casamento simples, daqueles sem tanta pompa, de pessoas humildes que vivem no interior. Eu recordo até o bolo que sobre ele colocavam dois bonequinhos fazendo alusão aos noivos.
 
E desta vez tive que por bem inventar qualquer história para o pai dela, e o velho mesmo sem querer já com um facão na mão cortava um rolo de fumo e só para intimidar, e para não ter a vida da sua filha comentada, e nem ver o seu neto nascer antes de sua filha estar casada, prontamente todos os documentos relacionados ao nosso casamento ele mesmo aprontou, coitado de mim, que parecia mais um juramentado a ir de encontro à própria morte devido tantos requisitos apresentados na hora de nosso casório. 
 
Enquanto depois de tantos percalços, dificuldades enfim, eu me sinto o homem mais feliz existente na face desta terra ao ter quem tanto gosto, e ela diz que gosta também de mim e me quer sempre ao seu lado, mesmo aceitando meus abusos, sendo realmente minha companheira, patroa e mulher, mãe de alguém que de algum modo fez com que eu contasse a vocês um pouco da minha história.
 
Hoje, faz com que eu recorde tudo que já passei mediante tantas trajetórias nesta vida dentre altos e baixos. E sendo assim sou apenas este amigo poeta, escritor e publicitário.