ESCRIVANINHA

O tempo gasto diante da escrivaninha, além de prazeroso. É a chance que se tem para fazer história. O que se escreve, embora em dados momentos, não tenha uma boa inspiração. De uma maneira ou outra, atingirá algum coração.

O que se escreve... tem um poder de persuasão incrivel. persuasão é a o ato ou efeito de persuadir. Ficamos na mesma! E o que é persuadir? Pelo mesmo dicionário é "levar ou convencer (alguém ou a si mesmo) a acreditar ou aceitar; convencer (-se)".

Não que, seja interesse nosso obrigar ninguém à acreditar ou aceitar tudo que a gente escreve. Porém! É uma maneira simples de querer compartilhar com as pessoas, um pouco daquilo que temos aprendido. É uma troca! Ao mesmo tempo que, eu ofereço, compartilho... recebo também.

Escrever, além de prazeroso! Também é uma terápia! Pelo menos, é o que tenho provado, de algum tempo para cá! Sempre ocupei-me em escritas, e isso, já vem ocorrendo por um tempo comparável... no entanto, devido algumas experiências "amargas" - pela perda de um ente querido, sinto a cada dia que, escrever me faz muito bem!

E o interessante é, que todos nós do RL, recorremos à escrivaninha para digitar nossos textos. E, embora exista diferenças racial, estilos, cultura e gostos... Cada qual, tem asua maneira peculiar de se expressar. E alguém sempre se identificará ao que se escreve. Oras, agradando! Oras, desagradando! Mas, o importante é cada um desenvolver o seu dom e talento, respeitando as criticas em forma de comentários; que são formas para nos aprimorar ainda mais.

Receber elogios, é o que todos desejam! E, como é agradável quando percebe-se, através dos comentários de alguém que, estamos agradando... não é mesmo? Isso, faz bem para o ego! Contudo, o melhor é quando recebemos cada palavra como uma forma de reconhecimento de nossa qualidade pessoal, e quando juntamos as opiniões de nossos amigos leitores, para aprimorar-nos ainda mais.

Não precisa muito! Só o fato de saber que, você esteve fazendo a leitura de meu artigo, até aqui... Proporciona-me uma satisfação tremenda, por isso, esteja a vontade para comentar, criticar... E ocasionar-me a oportunidade de ler as coisas que você escreve também, fazendo uso de sua escrivaninha pessoal e desse espaço aqui no RL.

Nivaldo Duarte
Enviado por Nivaldo Duarte em 09/06/2011
Código do texto: T3023550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.