SEM PASSADO ...

No texto anterior: SEM MAQUIAGEM... Falamos sobre a herança da falta de ética (e de bons costumes) ao longo da história...

Neste texto, continuarei refletindo um pouco sobre o assunto, na esperança que alguém não fique pensando que amanheci com síndrome de museu (vivendo de passado), entendo que, fomos cultivando a história sem preocupação com alicerces...

Estou falando sobre essa questão, porque tem sido comum, pessoas achando que ao invés de construir o presente (no alicerce do passado), estaríamos tangendo boiadas (na base do grito)...

Jamais defenderia os paloccis desta vida... MAS, cá entre nós, aumentar patrimônio é coisa incomum no país???

Sou funcionário desde fevereiro de setenta e oito e, as vezes, ainda faço bicos como vendedor ambulante (de livros) e, não consigo juntar algum dinheiro... Na condição de Bacharel em Teologia, passei algum tempo como pastor (deixei por discordar de alguns princípios da denominação, como politicagem eclesiástica) e, ainda não vi a possibilidade de colecionar dinheiro...

Quando olho ao longo da odisséia do ser humano (na terra), não há como deixar de perceber a existência de muita gente que enriquece da noite pra o dia...

E, agora, adotaremos o princípio segundo o qual, avaliaríamos o sujeito pelo aumento de patrimônio???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/06/2011
Código do texto: T3023396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.