CAÇANDO ASSUNTO
Saí andando pela cidade de Porto Alegre, caçando assunto para uma crônica, na última terça feira.
Visitei o Centro Cultural Érico Veríssimo, onde havia uma exposição interativa sobre eletricidade.
Caminhei pela rua da praia, fui até a praça da alfândega, acreditando que poderia visitar as escavações arqueológicas dos degraus do antigo porto.Doce ilusão, embora a placa indicasse que eu estava dentro do horário e dos dias de visita, as escavações estavam lá,inacessíveis, trancafiadas atrás de um tapume.
Visitei o espaço do Banco Postal, onde deparei-me com duas expsições, uma de fotos históricas da Porto Alegre antiga, em confronto com fotos tiradas nos dias de hoje dos mesmos locais, isso sempre é interessante.
Ainda no mesmo espaço, uma outraexposição contava a história do Banrisul, desde os motivos de sua criação até os dias atuais. Muitos fatos de interesse, mas motivos para escrever uma crônica,nenhum.
Fazer o que? oras, sentei-me ao lado de Quintana e Drumond e comecei a rabiscaestas linhas na esperança de que a presença deles me desse alguma luz. Que nada!
Os dois ficaram ali, alheios à minha presença, Drumond a recitar versos sem fim e Quintana a olha-lo com o mesmo olhar distante de sempre.
Desisti da Crônica, quem sabe o Luiz Fernando tenha hoje mais sorte que eu...