CESTA DE TRÊS
 
Existem conselheiros e mais conselheiros, e destes se gera porque não conselhos, e mais conselhos, mas dentre tantos conselhos um me chamou muito a atenção quando vi claramente numa página da internet, em determinado site um conselho dirigido a este ou aquele infeliz que por bem um destes, eu conheço:
 
Quanto vale uma vida e o que se pode fazer para não perdê-la precocemente.
 
Tanto que aproveito o momento oportuno, e digo claramente sem ter nenhum tipo de receio. O homem a meu ver só vale o que tem no bolso, se tem algo poderá ter vários conhecimentos e outras tantas vertentes, mas quando querem deste dar cabo, algo por fim, vemos logo a nossa frente acontecer.
 
Não se denigre e nem se macula a imagem de ninguém, todos a meu ver têm um valor, se preparado ou não para tal caminho isto não vem ao caso, todos da mesma maneira tem o direito de errar, tem por livre acesso também acertar na cesta e assim contemplar seus pontos. Se ponto de três muito bem, se for apenas por leve acaso que se fez esse ponto vamos mostrar que somos capazes de virar o jogo, de ganhar espaço, de mostrar que também somos capazes de estarmos consciente no jogo.
 
Tanto que uma vida vale bem mais do que se apresente em algum momento, e o que podemos fazer dela nos importa bastante, interessa desde o momento inicial de uma partida. E simplesmente perdê-la por causa de algum interesse politico não vale apena, cresça intelectualmente, faça realmente o certo, que provavelmente serás aceito, e ganharas com isto muitos créditos. Porém é muito bom fazermos num jogo de basquete uma cesta de três.