Corrupção

Não são os políticos nem os maus empresários, nem os ladrões de todos os tipos ou os corruptos de qualquer natureza os culpados por tudo o que está acontecendo no país. Os culpados somos nós mesmos e, essa gente apenas manifesta para nós aquilo que nós somos de verdade, de uma forma insofismável.

Outro dia em uma discussão em um grupo sobre corrupção empresarial, na rede particular, ficou claro que as pessoas de uma forma generalizada estão de acordo com os funcionários das empresas levarem propina pelo trabalho que fazem nos seus empregos. Trabalho que eles deveriam fazer por conta do salário que recebem.

Algumas pessoas ficaram emocionadas e até gritaram em favor dos corruptos, dizendo que ninguém tinha nada a ver com isso e que eles estavam apenas se aproveitando de uma regra que existe no país e que eles nada viam de mais. É isso aí. Enquanto o país se desfaz no meio de toda esta pouca vergonha, o povo da risada.

Por isso que eu sempre digo: se queremos mudar algo, precisamos mudar a partir de nós mesmos. Trabalhando o nosso interior conseguimos manifestar no mundo a nossa vontade e levar para outros universos aquilo no que nos transformamos, a vida é finita, mas a existência é eterna, esqueça-se jamais disso e prossiga.