Artigos Em Casos De Amor

Ela poderia até ser feliz,ter com quem sair no final de semana...Mas não, ela quer "O"homem da vida dela,aquele que tem nome e sobrenome,mas se caso ela quisesse "UM" homem qualquer,claro a espera seria menor,bastria cair na balada, ou ter respondido a mensagem da semana passada que um sujeito enviou dizendo que ele estava livre no sábado a noite,mas e daí? Ele poderia ter por todos os sábados livres até o fim da existência dele que diferença faria,ele é apenas o artigo"UM",felicidade seria o artigo "O" ter um sábado livre,ou mesmo que fosse uma segunda-feira,no caso do dia da semana poderia ser usado o artigo indefinido.

Talvez seja o caso dessa moça mudar o artigo definido"O" pelo indefinido 'UM",um artigo muda o contexto de uma frase,e no caso da tal moça também faria toda diferença,mas o artigo "O"é tão mais amplo que aquele artigo "UM",que é tão vago ele não define nada não combina nada pra depois.

Mas quem sou eu pra opinar no português da tal moça,já experimentei o artigo "UM"e depois de uma noite o máximo que consegui foi algum brinde de motel no fundo da minha bolsa.

Adriana Estrela
Enviado por Adriana Estrela em 07/06/2011
Código do texto: T3020692
Classificação de conteúdo: seguro