Nós e Nossos Eus

Estamos numa semana considerada especial para muitos:Dia dos Namorados! Uma semana de corre-corre ao presente ideal e com a midia pregando marketing emocional ,nos fazendo lembrar a todo instante.

Uma data onde se comemora a afeição, o carinho,o desejo, o amor, o companheirismo ,a cumplicidade e por que não o sexo.Tantos sentimentos envolvidos e representados por um presente ou um kit de presentes, como dizem hoje. É uma pena que muitos desses sentimentos estão se banalizando, com mortes, sequestros de namorados /namoradas e assim por diante.

Contudo, para a maioria das pessoas é uma semana de balanço, de saber lidar e resolver com nossos eus internos. Sim,pois, muita gente ,entra em desespero por não ter alguém junto nesse dia 12 de junho .Faria talvez qualquer coisa para não estar só. Mas também é tempo de colocar pra fora sentimentos obsoletos,desagradaveis; o que foi ou quem foi algum dia importante e já não é mais e partir pra outra investida.Devemos ser mais nós e menos o que a midia quer ou qualquer parente ou amigo(a) seu/sua quer.

Claro que ninguém é uma ilha , mas ficar esse dia sem ninguém ,pode ser algo bom:podemos brindar a nossa felicidade,o nosso eu mais forte. E não necessariamente estar feliz só porque tem alguém do lado. Os presentes poderão ser entregues no ano que vem para uma pessoa muito especial, que vale a pena.Quem sabe... Ah!E Dia dos Namorados deveria ser todos os dias, com todos os sentimentos postos em pratica,incondicionalmente.

Barbra Cerutti
Enviado por Barbra Cerutti em 07/06/2011
Código do texto: T3020151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.