Quem disse que seria fácil?

Temos a tendência natural de esperar o melhor da vida,quando

jovens temos a ilusória sensação de ter a eternidade à frente.

Eu fico lembrando,de quando era criança ainda e me perguntava o que seria da minha vida 20 anos depois...Parecia tanto tempo! Hoje eu já nem gosto de fazer essa pergunta,dadas as condições que

me rodeiam,embora eu tenha esperança de uma grande mudança no cenário do mundo.O fato é que o futuro não pertence a nós,nem sabemos o que será da vida amanhã,nem sequer no próximo minuto.

Tudo que sei é que a coisa não está fácil.Tudo está desmoronando

nas nossas cabeças,e impera a lei do salve-se quem puder!

Não se ensina mais humanidade,empatia,respeito.Quando eu era criança olhava os adultos com uma respeitável reverência,desrespeitá-los era inconcebível! Hoje? Os jovens olham os idosos com desdém,

completo desprezo,como se a juventude lhes conferisse uma superioridade,inegável.Que pena! Acho isso muito lamentável.

Educação é artigo raro,eles vão à escola para "zoar",estudar,pra que?

E não raro os vemos tirando onda dos que estão em desvantagem em relação a eles;dar lugar a um idoso na condução pública,grávida ou deficiente? Não! O lugar é deles, os jovens! Danem-se os outros!

Respeitar? Que verbo é esse? Aliás,o que é verbo?...

Eles não tem tempo de aprender essas bobagens! Eles têm mais é que curtir a vida,ir aos bailes funkies da vida,estudar pra que?

O negócio é curtir "as mina" sem nenhuma responsabilidade.

Os pais são meros escravos para eles,uns trouxas que se matam de trabalhar para que eles usem tênis que custam no mínimo 600 "Real".

Aí,mano,aquele tênis da hora,tá ligado?

Cê viu aquela mina? mó da hora!

E não raro os vemos enrolando um baseado em plena luz do dia,fazendo questão de serem vistos.Isso é muito triste!

Eu sei que nem todo jovem é assim,graças a Deus!

Mas o que descrevo aqui é o que vejo todos os dias,e também foi o

que a diretora de uma escola constatou em uma reunião de pais.

Segundo ela,talvez isso se deva ao fato de os pais de hoje serem modernos de mais,e no lugar de amor e tempo darem bem materiais.

Mesmo nas escolas públicas é comum ver jovens e crianças desfilando suas máquinas digitais,celulares de última linha,e e molestando os que não ostentam tais objetos.E quando sairem da escola,burros porque a maioria nem ler sabe,o que farão para conseguir tais coisas? Talvez fosse ainda tempo dos pais repensarem,

se é bom dar tudo que os filhos pedem,pedem? Não;exigem!

Será que ainda dá tempo de evitar que eles tirem nosso couro e façam com ele bolsa?

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 07/06/2011
Código do texto: T3019212
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.