Sociedade Falida
Algumas pessoas nascem com o dom de servir aos outros. (enfermeiros, manicure, cuidadores em asilos, dentre outros) Não me refiro, portanto ao processo de acomodação em que nossa humanidade parece estar contaminando toda essa nossa sociedade contemporânea.
Com isso muitos talentos e potenciais se perdem deixando subjugar pela mediocridade que paira hoje na sociedade, ou pela incompetência que governa, aceitando funções serviçais para as quais não possui motivação e nem sabedoria. Dando o peixe sem ensinar a pescar.
Neste momento falo daqueles que se sente bem se sentem realizados tendo verdadeiro prazer e satisfação em proporcionar algo de bom nos outros. E na grande maioria das vezes estas pessoas fazem parte das atividades ditas “invisíveis”, (fazendo o bem sem olhar pra quem!), não por serem educadas e não interferirem nos processos que se desenrolam a sua volta, mas por não serem percebidas por todos nós.
Existem pessoas sim com este talento este diferencial que as tornam muito mais gente, mas importantes, do que os tidos intelectuais que jogam em nossas caras todo o conhecimento, prepotência e belas palavras, mas nem parecem humanos na maioria das vezes.
Vemos ao longo da vida pessoas que servem com seus trabalhos dignos onde exerce com perfeição como, por exemplo, servindo o café ou pegando nosso lixo, pedreiros, faxineiros, recepcionistas, zeladores dentre outros serviços com a maioria de pessoas simples em estudos secular, porém com grande conhecimento do lado humano. A meu ver muito mais importante.
Trabalham todos os dias para nos servir e muitas vezes não nos importamos nem de saber seus nomes, cumprimentar então nem pensar, nos esquecemos que são seres humanos amados e com uma historia, são filhos, mães, pais, Vizinhos, são gente como a gente.
Como alguém que sempre demonstra carinho em cada coisa que faz que nos servem água, café e muitas vezes uma palavra de conforto quando nos percebe triste ou desanimado, pode ser tratado de forma desumana com o desprezo.
Todo ser vivo merece e por obrigação ser bem tratado?
Em que ponto da evolução chegamos?
Numa sociedade que cuida das máquinas, dos números, dos grandes eventos, mas esquece dos seus irmãos, queremos chegar onde? Com tanta prepotência e arrogância, onde?
Uma pessoa educada, simples, correta e que tem no serviço o grande prazer de sua vida merece nosso respeito e admiração, não apenas o direito de ser respeitada e reconhecida.
A vida tornou-se um direito individual para uma sociedade falida.
A família tornou-se um mero contrato e não mais a garantia de continuidade da raça humana e da sociedade limpa que tanto necessitamos, hoje, com alunos que falam mal e ate batem em quem os educam. Pais que apanham de filhos, Pais que não respeitam seus filhos por não ouvir o que eles têm a dizer, idosos sendo maltratados por seus cuidadores, dentre outras noticias destas que vemos todos os dias. Cadê o amor ao próximo?
As pessoas tornaram-se aquilo que elas possuem e não o que elas são para todos aqueles que oprimem, desrespeitam e maltratam os seus semelhantes.
Não adianta colocar aqui a responsabilidade no governo, não, você com responsabilidade ou não, pois um filho neste mundo de meu Deus, você sim, tem a obrigação de cuidar deste “pequeno mundo” em suas mãos se pensarmos desta maneira não deixaremos nossos filhos serem um peso a humanidade (sociedade), precisamos lembrar que a educação vem de casa, eduque seu filho para podermos formar uma sociedade mais digna e útil sem deixar este fardo aos outros a nossa volta.
Hoje nos encontramos numa situação onde a maioria de nós, somos pessoas tristes, deprimidas.
Para tanto faça o hoje diferente trate seu semelhante com carinho diga BOM DIA...