Tea for two
 
   Foi num encontro casual, que nos revemos depois de longo tempo.
   Meio sem graça nos cumprimentamos, e ela convidou-me para um café.Não sabia mais o que dizer, e nem para onde olhar; e assim ficamos nós, ex-amigas, numa tarde num shopping.
   Nunca pensei ser possível deixar de ser amiga dela, tantos anos juntas, desde os tempos do colégio. Nos separamos quando fomos para a Faculdade, mas a amizade continuou.Presentes às festas, noivados,formaturas, casamentos, uma da outra,mas um dia acabou.
    Dizem que não acaba o que nunca começou...Será?
    De repente comecei a falar sem parar, como se fosse para não ouvirmos o silêncio entre nós.O silêncio faz muito barulho.
    Quando então parei pra respirar ,percebi que ela estava me olhando assustada, com olhos de interrogação e eu não tinha respostas para ela.
     Aí falamos sobre banalidades(bendita conversa de mulherzinha), cabelos, unhas, sobrou até para o Leo da novela da Globo.Falamos dos nossos filhos, marido,e não tínhamos mais nada a fazer juntas...
     Sabe quando algo se quebra em pedacinhos , sendo impossível depois de ser colado? Sim foi isso, é isso...
     Um dia ela disse algo que não gostei, eu discordei dela em alguma coisa e babau...Rompeu-se aquele cordão que nos ligava.
     Não deve ter sido uma coisa qualquer, mas foi algo forte demais para ser esquecido.
     Perdoar?Não é caso pra isso,nada para ser perdoado, apenas não dá mais pra fingir que é a mesma coisa.
     A vida pode até nos reunir de vez em quando num mesmo ambiente, mas nosso coração está muito distante um do outro.
     E aí olhamos para o relógio e fingimos estar atrasadas para alguma coisa.Não precisamos nem dizer para quê.Peguei minha bolsa, nos abraçamos e saímos para lados opostos.
     Nunca mais de mãos dadas como no Jardim de infância.
   
Ana Tortorelli
Enviado por Ana Tortorelli em 07/06/2011
Reeditado em 07/06/2011
Código do texto: T3018943
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.