Viva, nasce um novo Bairro

Que alegria toma conta dos moradores do Campestre, Berra Lobo, pois surge um novo Bairro o Bela Vista, na giria popular o B.V, mas isto tem uma história muito interessante.

Inicio dos anos 60, os funcionários da Vale do Rio Doce começavam a jornada de trabalho as 7 horas da manhã, e o término as 16 horas, tinha um senhor de nome Lambarí ele é que começou a fazer a topografia, e marcação dos lotes, sempre depois do horário da turma que largava do trampo as 4 da tarde, e todos os dias ele passava em nossa casa pois era amigo de meu pai, e me levava junto para fazer as marcações dos terrenos, tinha ele um Jeep era uma maravilha aos nossos olhos,pois naquela época havia poucos carros em Itabira, e a alegria dos pés de pomba era tomar a Jardineira(aqueles ônibus que tinha a frente comprida, eram amarelos, ou verde sei lá) sei que o dono era o Kindô, que fazia a ligação do Berra Lobo ao centro . A divisa do Bela Vista se dava perto do antigo posto do Zé Martins( Posto do Bela Vista), onde existia uma porteira que era alvo dos moradores do Berra Lobo se aperfeiçoarem no tiro ao alvo(era toda furada de balas), o terreno de então era de propriedade do Dedé Machado, por este terreno nós passávamos e saíamos no córrego da Penha e tínhamos acesso ao centro da cidade.

Mas voltando ao loteamento do B.V, depois que foi feito o loteamento começaram as máquinas a abrirem as estradas, lembro-me como se fôra hoje, sempre eu estava alí montando cavalo em pêlo,e pulávamos nos aterros feito pelas máquinas , era uma vida simples, mas de muitas emoções.

De repente começa as construções, casas daqui, casas dali, e o Bela Vista foi tomando forma, e as pessoas chegando e formando mais um bairro que nascia para somar aos ilustre moradores da nossa velha Itabira.

Abraços.

Dico Fogo

Dico fogo
Enviado por Dico fogo em 06/06/2011
Código do texto: T3018251