HUMANIDADE - (Alerta ao meio ambiente - Realidade ou ficção)
Por Deífico
tradução parafraseada do poema Humanity
escrito por Jota Kameral publicada no recanto
Algo está errado!Vá em frente!... Pare!... Vá em frente!.. Más não se esqueça de fazer uma mudança fechando os olhos para refletir e lembrar das coisas deixadas para trás,quando você estava tão cego e destruia o planeta com a sua ambição.
Olhe para o céu e vislumbre a destruição! Você não pode mais ver o sol e o seu brilho com este céu carregado de nuvens enegrecidas pela camada grossa de fumaças;você não pode mais ver as nuvens brancas porque elas não existem mais e os pássaros não podem mais voar porque não há maisar para isto.Olhe ao seu redor sem florestas, sem os campos,sem os rios.Você não pode mais andar!Você não pode mais correr! você não tem mais crédito para caminhar pela caminho, onde não há mais nada para ser visto e, não há mais palavras para serem ouvidas e nem os sons da natureza que hoje é outrora! Devastação é a única paisagem para ser vislumbrada! Parece a idade do fogo! Não existem mais flores;Não existem mais dias ensolarados. Também a chuva não cai para regar o solo infértil já que não há mais água para evaporar do solo e criar nuvens imbríferas! As montanhas desmoronaram transformando os solos em entulhos gigantescos;a vida está sem respiração;o mar parece um lago de sangue!
O poder político e o poder financeiro fizeram de você um destruidor contumaz, criador responsável do aquecimento global! Agora você não passa de um pobre verme do que restou da terra.Você foi avisado de todas as formas de que o mundo era o nosso único lar e que não existe nenhum à vista fora daqui! Agora está tudo sem vida, está tudo sem o amor,não há mais canções para cantar e ouvir, não há mais nada para ser dito:Apenas lágrimas! O mundo acabou! O tempo acabou! A vida terminou! Vá em frente!…. Ou pare!… Ou vá em frente!…Continuar vivo ou morrer é a sua escolha;Sei que algo está errado e só você não percebe pobre humanidade! Só você poderá fazer desta crônica uma ficção. E também só você poderá fazer desta crônica uma realidade. A escolha é sua!
Dito.