A SEGUNDA FEIRA ESTÁ DE VOLTA !
Abro a janela do quarto, e dou bom dia pra segunda feira, que já voltou. Nossa, parece foi ontem que ela pediu uma semana de folga.
Eu pensei, vou fazer tanta coisa em sua ausência!
Mas, qual o que. Não foi bem assim, e ela de volta está.
Essa semana será ainda pior, mais compromissos e se o tempo correu na que passou, nessa vai pegar o rabo de um foguete e eu vou tentar me agarrar a ele.
Ah, mas não dou mais tanta importância aos ponteiros do relógio, aprendi a caminhar no meu compasso, e não é que fazendo isso, acertei com o ritmo dele!
O tempo se encarregou de me mostrar a sua importância, e eu, de privilegiar cada minuto do meu, e já não me desespero por esperar certo tempo para ver o filho, nem fico aflita em pensar o quanto vai demorar para rever minhas amigas/peludas que se foram.
Porque SEI, que vou reencontrá-las.
Penso ter sido isso o principal fator, que me ajustou aos movimentos do relógio.
Ir descobrindo verdades que se amoldaram ao meu interior.
Mesmo porque, verdades não se discute, somente sabe-se que é assim.
A ansiedade antes companheira tão constante nos meus verdes anos, deu um tempo, e foi cantar em outra freguesia.
Deu lugar para a confiança e a certeza de que amor conquistado está sempre a pulsar por perto, mesmo que o outro coração respire a leguás de distância ou em outras dimensões.
Por isso gosto do que esses ponteiros das horas me oferecem, e com isso faço o que quero e preciso fazer.
O mais fantástico é que sei que não fui criada por ELE à toa. E para me construir de fato, preciso do infinito do tempo para conseguir.
Mas, mesmo tendo as horas como maior aliada, é certo que os minutos que estou gastando pra digitar esse texto, não se repetem.
Sei que os marcadores do grande relógio, somente andam pra frente, nunca retroagem.
Assim como cada um de nós, só avança em nossas buscas e conquistas. Nunca somos piores hoje, do que ontem. No muito iguais.
Portanto, aproveitando essa segunda feira ensolarada, vou seguir ajustando meus ponteiros com o do grande relógio da vida.