Nascer - Uma Missão

Parabéns papai pelo seu aniversário!. Assim um jovem pai é acordado com doces beijos e largos sorrisos do seu filho. Hoje, sente-se especial e porque não dizer, um tanto egoísta. Pensa que o sol brilhará nesse dia somente para ele, e que a noite a lua deixará os enamorados para iluminá-lo. Decide então tornar o seu dia diferente. Coloca sua melhor bermuda, a camisa-pólo que ganhou da sogra no último Natal e que até então, permanecia abandonada no fundo do armário, e caminha com o peito estufado, orgulhoso, pela rua do seu bairro, como se todos soubessem do grande dia. Senta no banco da praça, e é levado à reflexões. Tem a consciência de que foi fruto de uma paixão, um sonho acalentado com muito carinho e dedicação, e que seus pais não mediram esforços para lhe dar "do bom e do melhor".

Hoje, homem maduro, segue o ciclo da vida. Agora ali, contemplando a natureza e em particular, uma pequena flor envolvida pela coreografia mágica de um lindo beija-flor, vem a certeza da presença de um Deus e de que todos nascemos com uma missão na vida; e que para sermos felizes, temos que estar sintonizado com as pessoas, com os nossos sentimentos, e que devemos saber ouvir e perdoar. Desse modo, a vida terá um colorido especial e teremos sempre momentos felizes.

15/ 10 /1998

Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 02/07/2005
Reeditado em 02/07/2005
Código do texto: T30170