ABUSO INFANTIL EM NOSSAS ESTRADAS
É domingo! Queria falar de flores, de amor, de sol, de céu azul, de família reunida à volta de uma mesa bem posta, a conversar amenidades.
Mas, uma leitura logo cedo me faz deixar a magia do domingo de lado, e acordar mais um pouco para a realidade dolorosa do nosso país.
O título da matéria diz: CRIANÇAS ESTÃO EM MAIS DE 50% DOS PROSTÍBULOS DE ESTRADAS.
Estarrecedor os dados. Incumbidos de trazê-los foram os caminhoneiros, que vivem pelas estradas do Brasil, e tiveram a coragem de dizer, que boa parte deles, usam esse tipo de serviço, oferecido a vontade por onde passam.
Nas estradas do norte chega a 60%, e no nordeste 70%, a presença de crianças em prostíbulos.
Informam eles, a agência que encomendou a pesquisa, que isso é fato corriqueiro, e lançam a pergunta: Onde anda o Conselho Tutelar que nada vê ?
Creditam esse triste fato, a fome, e a falta de estrutura familiar, onde pais usam os filhos como produto de troca, para minimizar a pobreza que vivem.
Chocante, triste, vergonhosa, a situação de nossas crianças, num país que se arvora de estar muito bem.
Eu penso que, um país que não cuida de suas crianças, onde a fome ainda se faz tão presente, onde a pobreza dói no estômago vazio. E onde governantes fazem de conta que esse fato é de muito menor monta do que realmente o é.
Não vai nada bem !!!
O Brasil continuará sendo um país do futuro. E esse futuro se faz cada vez mais distante, ao meu entendimento. Quando sua maior riqueza está exatamente em seu povo, e especialmente em suas crianças, e essas ao invés de serem cuidadas com dignidade e respeito, são a luz do dia postas a beira de estradas, para servirem de pasto a gozos inconfessáveis.
Triste realidade a nossa. Somente vou crer que esse país caminha para ser primeiro mundo, quando a criança aqui, for olhada com a dignidade e respeito que precisa e merece ter.
Enquanto essas sifras assustadoras fizerem parte de nosso território, me perdoem mas acho que por aqui, nada vai bem.
O futuro de nossas crianças está sendo ceifando sem piedade pelas estradas que cortam esse imenso e belo território nacional.
Infelizmente o domingo está nublado, frio, sem flores e sem canto de pássaros hoje. Na mente e no coração, somente a imagem dessas crianças, sendo exploradas e violentadas em seus sonhos e intimidade.