Respeito aos Idosos

Somos humanos falhos quando jovens nos achamos imortais com tanta energia e saúde o frescor da vida bate em nosso rosto e como pudéssemos mudar o mundo com força e determinação, dominamos. O sol nos convida aproveitamos nossa juventude, alguns de forma aventureira, outros romântica, outros timidamente, outros loucos irresponsáveis, quase, suicidas.

O momento chega, quando jovens não pensamos que este momento chegara, porém é um processo natural do corpo é um processo de maturação do corpo. No entanto, trata-se de um fato natural da vida.

Aqueles que têm em suas casas os seus é importante saber que devemos agir de maneira a não anular a autonomia de nossos “velhinhos”, sem deixá-los solitários.

Respeito é o Segredo:

...Respeito do motorista do ônibus ao esperar com paciência o idoso subir ou descer em seu ponto.

...Respeito do “jovem” boy na fila do cartório ao ver o idoso exercer seu direito a prioridade.

...Respeito do enfermeiro ao observar na sala de medicação qual deveria ser sua prioridade.

...Respeito do filho ao sair para balada deixando seus queridos com necessidades médicas “urgente” pra trás.

Podemos ver que o respeito e o cuidado caminham juntos, temos que descobrir o que eles podem fazer sozinhos, ajude somente no que for necessário, mantenhamos a rotina, com respeito considere suas preferências, evitando mudanças bruscas no ambiente, por ultimo muito importante “Respeite a intimidade do idoso”.

Não deixemos de observar que são pessoas ricas com historias a contar tenha paciência e não deixe de reservar tempo para aquele papinho com chazinho da tarde, eles vão adorar e você será o que mais vai aproveitar se deliciando em suas belas historias...

Viva nossos “velhinhos”...

meu blog (http.:altruismo23.blogspot.com) sejam bem vindos!

Alessandra Vida
Enviado por Alessandra Vida em 04/06/2011
Código do texto: T3014003