O amor continua após o casamento?
Com relação ao amor verdadeiro, achamos que ele dificilmente exista, o que há entre dois parceiros, nada mais é que o interesse do prazer sexual. Então, o sexo é o principal objetivo em um casamento e não uma consequência natural, como seria o óbvio.
Neste contexto, no que tange ao homem, há que se ressaltar que o conceito sobre amor dele é abrangente ao interesse sexual, salvo raríssimas exceções. É um amor que visa tão somente a satisfação do prazer próprio e não um amor de fato verdadeiro. Trata-se de um egoísmo em ter sob sua “batuta” o amor de uma mulher para lhe servir, e que cessa quando menos se espera. Egoísmo puro! Se após o casamento o sexo não estiver satisfazendo seu prazer sexual, fatalmente a vida a dois não há porque existir, simplesmente termina, embora os cônjuges possam permanecerem juntos, obviamente em atendimento à interesses particulares.
Amar para tão somente satisfazer seu prazer e seus instintos sexuais não pode ser amor, mas sim interesses subjetivos recíprocos sem expressar nenhum sentimento mais sério, pois a finalidade principal é o prazer sexual e nada mais.
Texto extraído do livro "Caminhos que se cruzam" de Luiz Pádua