BURRICE E TWITTER.

Tudo na vida carrega a dupla face da moeda. Todos, em princípio, recusam a face negativa dessa duplicidade. Me incluo nesse universo.

É assim nas redes sociais e na internet em geral.

Bill Keller, do New Iork Times, emérito jornalista, considera o fato de ter permitido sua filha de treze anos ingressar no Facebook, preocupando-se com a liberação, e tece conceitos.

Para ele “Bater à máquina matou o ato de escrever à mão. Twitter e Youtube estão tirando NACOS DE NOSSA ATENÇÃO”.Caixas altas minhas.

E ressalta o pior ao meu credo: “E o pouco de nossa memória que não entregamos a Gutemberg abdicamos em favor do Google.”

“Twitter torna você BURRO. DISCUTA. O Twitter não é uma mera presença no ambiente. Ele exige atenção e resposta – é o inimigo da contemplação e do aprofundamento.” Caixas altas minhas.

“As desvantagens da mídia social não me incomodariam terrivelmente se eu não suspeitasse que a amizade de Facebook e a conversa do Twitter estão tomando o lugar da relação e da conversa reais. AS COISAS QUE PODEMOS ESTAR DEIXANDO DE APRENDER – COMPLEXIDADE, ACUIDADE, PACIÊNCIA, SABEDORIA, INTIMIDADE – FAZEM A DIFERENÇA.” Caixas altas minhas.

Não há como não endossar conceitos flagrantes de puro realismo e integral verdade.

Banaliza-se tudo, principalmente a curiosidade, motor do saber, que não surge do monólogo, muito menos da inércia. O registro da memória não se consolida com a facilidade, mas com a pesquisa continuada e garimpada.

É inegável que a cultura da internet é vazia, tão desgastada que promove até mesmo uma lingua nova que chega ao absurdo da insciência de um ministério, que seria da educação, pretender ensinar o erro. Lamenta-se essa involução.

E remata o ínclito jornalista: '"A MAIS ÓBVIA DESVANTAGEM DAS MÍDIAS SOCIAIS É QUE ELAS SÃO AGRESSIVAMENTE DISTRATIVAS. ESPREITE UMA CONVERSA NA MULTIDÃO DIGITAL E, MUITO FREQUENTEMENTE, ELA É REDUZIDA E REDUNDANTE".

Quem pode contraditar essa realidade? SÓ A OBVIEDADE DE SUA EXISTÊNCIA. Leiam-se textos e pontuações dos mesmos, o clubismo existente, enfadonho, mutilador da criatividade, uma roda igual, linear, mesmos personagens, nada somando, redundantes, posições reiteradas, iteradas, reprisadas, comentários, e decorrências, trocas pedidas, etc.Uma necessariedade....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 03/06/2011
Reeditado em 03/06/2011
Código do texto: T3012225
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.