Como é reveladora uma caminhada pelas ruas!

Hoje de volta de uma reunião escolar às sete da manhã,voltei para casa quase às oito,e como vi coisas!Incrível como em uma caminhada de vinte minutos tanta coisa acontece...

Troquei sorrisos com algumas pessoas,algumas palavras com outras,

vi coisas alegres e outras tristes e vivi um monte de sensações e algumas descobertas,que pretendo relatar aqui nesse textinho modesto.A primeira coisa triste que vi foi um morador de rua,um senhor idoso,com um amontoado de coisas,roupas,parcos pertences e seu cão, que de tão magro aparecia cada costela.Fiquei pensando,que tristeza,os dois devem estar com fome,ele poderia soltar o animal que solto poderia tentar achar comida,e saí pensando...Então me ocorreu que ele deve prender aquele cão por medo de perdê-lo.Ao longo da caminhada encontro outra dupla humano/cão,dessa vez uma senhorinha com seu vira lata passeando,nos olhamos,sorri e ela retribuiu o sorriso e continuou seu trajeto.Eu idem.Mais à frente mais um breve diálogo envolvendo cães...sigo meu caminho observando...

Já perto de casa,um outro cão atravessa a rua e vem ao meu encontro,curioso.Eu paro e fico vendo o que ele queria,felizmente era de porte pequeno e só estava curioso...Ficou parado e eu segui caminhando.À frente uma visão paradisíaca, um arbusto carregado de

flores lilazes no pátio de um prédio próximo de casa,lindo!!!

Sigo...Algumas árvores,casas,pessoas,passantes...

A vida em movimento,e me ocorre que houve época, em que tanto eu

não gostava, como temia todo e qualquer cão,e hoje não sendo um pitbull ou outro grandão,fico tranquila... Vantagem de ser mãe,de ter vivido alguma experiência... Vejo uma árvore,a rua,um dos meus cães

na rua,chamo-o ele prontamente me acompanha.Alguns passos,abro o portão,entramos.E assim fiquei me perguntando por que não sinto

a mínima vontade de sair às ruas? Dever cumprido, me enclausuro,

refugio,escondo-me desse mundo tão cheio de coisas bonitas e outras

tão feias... Ah,mas a beleza daquelas flores,foi colírio para meus olhos!

Agora,exatamente agora,meio dia e quarenta vou tentar dormir.

Acordei às três da manhã e perdi o sono de vez;talvez um cochilo

me dê novo ânimo mais tarde.Bom sono para mim! Tomara que eu consiga. Boa tarde para todos!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 03/06/2011
Código do texto: T3011730
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.