RAPOSA VELHA
 
A internet, de repente era o elo que faltava para engrenar. Hoje, por muito que se faça vemos qualquer um com um celular na mão com um chip da Oi, uma câmera fotográfica de qualquer marca não precisa ser tão boa, vale ter pouco mais de dois pixels que possa registrar algo que aconteça, e este pasmem se diz ser repórter, jornalista. Têm daqueles que usa uma página, mesmo sem conhecer seu manuseio dizendo que esta é um jornal.   
 
Neste caso não irei tão longe para desmascarar um desses mentirosos, basta que chamemos este de Foca, que o mesmo sorrirá para uma Raposa velha, cansada de guerra. Por que, a raposa mostra ter experiência, ter conhecimento de causa, é grande sua luta, e certamente não será ingênua a ponto de se deixar envolver tão inocentemente quanto alguns que acha que deve falar de pai e de mãe simplesmente porque alguém lhe deu este direito de se expressar. Oh, meu pai quem de fato teria feito uma insanidade destas dar direito a alguém se expressar sem antes estar apto a exercer tal profissão?         
 
Tanto que ultimamente vejo verdadeiros profissionais de comunicação amargar muito por causa de incompetências de tantos outros que se diz ser profissionais deste naipe. Não sou contra quem queira ser jornalista, é uma profissão digna que nos dá orgulho, que podemos exprimir nossos pensamentos diante de muitos, mas para passar por isto , é preciso que rale, é preciso saber escrever, pelo menos isto é uma coisa fundamental que não vejo acontecer nestas páginas.
 
O que me admira; e, deixa-me realmente pasmo, besta é saber que muitos dão créditos a estes que nem sequer chegaram numa sala de aula de alguma faculdade. Solte o verbo, diga quem você realmente é não diga coisas que ludibrie pessoas de boa índole, que por ignorar tal veículo vive rindo á toa se passando pelo que não é e jamais será. Mesmo que este tenha inúmero conhecidos, e seus conhecimentos sejam feito numa outra plataforma que não seja esta de somente se comunicar.
 
Perdoem-me se acaso este texto venha mexer com a postura de alguém, não é minha intenção, me expresso de uma forma geral sem citar sequer algum nome. Apenas sou um verdadeiro comunicólogo.